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#55856
Dês do século xv vimos essa intolerância acontecer com a chegada dos portuguêses no Brasil fazendo com que os índios adquirisse o cristianismo e largasse seus costumes e sua crença, o mesmo foi feito com os escravos que era proibidos de ter seus deuses. E muitas vezes eram acusados de prática bruxaria e com isso era obrigados a seguir as religiões dos europeus, dessa forma o Brasil já tem a intolerância enraízada.
A princípio nos séculos atrás as igrejas já queimava pessoas na fogueira por serem acusadas de ser "bruxas" por praticaram a medicina e por não seguir os ensinamentos da casa de Deus, por consequente a maioria adquiriu a religião católica para se, hoje em dia os afrodescendente são os que mais sofrem com essa intolerância, por causa de sua culturas e seus deuses como o emajá e práticas do condobler.
De acordo com a constituição federal de 88, somos uma sociedade livre, laica e mista, que devemos promover o bem de todos, mas fora dos papéis é bem diferente já que pessoas que não tem religião ou que segue outros deuses sofre bastante preconceito da população por isso, de acordo com a teórica Hannah Arendt , isso se chama " banalidade do mal" que significa que uma ação maléfica que ocorre com muita frequência, ela passa a ser vista como algo comum ou seja, é banalizada.
Portanto é necessário que o poder legislativo junto com o ministério da justiça, façam leis e coloque em prática para pessoa que cometem tal crime, para que possamos viver em uma comunidade diversificada e sem preconceitos, que as escolas façam campanhas e palestras para que possamos tomar consciência e não praticar tal intolerância, a parti dessas ações, espera-se promover uma melhoria no qual tange a questão da intolerância religiosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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