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Na obra "Wall-E", após os excessos de poluição e lixo, o planeta Terra torna-se inabitável, fazendo com que a humanidade passe a viver no espaço. Embora seja uma animação distópica, o filme apresenta correlação com a realidade, na qual um avanço de mudanças climáticas e exploração desenfreada da flora traz uma crise de insegurança ambiental. Nesse contexto, evidencia que o consumo predatório, tal como o desmatamento
negligenciado, revela-se como obstáculo para resolução da problemática.
A princípio, se percebe um entrave entre a desinformação popular quanto ao consumismo e da construção da ideologia de que necessitamos do consumo para uma vida feliz. Deste fato, se ressalva o incentivo à atitude por parte das empresas, já que gera lucro na compra dos produtos.
Ademais, a insuficiência legislativa ecológica tal qual a negligência governamental perante ao reflorestamento como forma de mediar o desmatamento ressalva o aquecimento global e acelera o processo de colapso do meio ambiente.
Portanto, medidas no campo legislativo e educacional são o caminho para uma sustentabilidade eficiente em meio a uma crise ambiental. Assim, cabe ao legislativo regulamentar leis, tal qual ao Ministério do Meio Ambiente e Educação na fiscalização das denúncias, campanhas e palestras, a fim de que conscientize a população de maneiras seguras de consumo e contato com as autoridades ambientais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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