Avatar do usuário
Por Luizx
Quantidade de postagens
#126960
No livro "Notícias de Lugar Nenhum", de Willian Morris,é apresentada uma sociedade utópica,onde todos viviam sobre os princípios do Respeito,da Igualdade e da Felicidade. Fora da ficção,no contexto atual Brasileiro o que se percebe é um distanciamento desse bem estar geral, principalmente, quando se refere Aos caminhos da Inclusão Digital no Brasil. Nessa perspectiva, a Má Influência Midiatica e o Individualismo Social,podem ser apontados como empecilhos diante dessa problemática.
Convém ressaltar a princípios, que a má influência das mídias é um fator determinante para a persistência do problema. Sob esse viés, o filósofo Francês, Auguste Comte salienta, é necessário "ver para prever e prever para prover" ,ou seja é essencial o ser humano conheça sua realidade e,assim,possa enxergar as consequências de suas ações para melhorar,o que poderia ser solucionado, por exemplo a participação da mídia. Entretanto, o povo brasileiro, diante da Inclusão Digital, nada faz ,pelo contrário, continua perpetuando as mesmas condutas ,dificultando a efetivação dessa teoria e seguindo refém de uma mídia inerte.
Outrossim,o Individualismo Social é um empecilho, na qual tange a resolução do problema, visto que a falta de empatia , evidenciado como a ausência desse caráter prejudica as relações interpessoal e ,em especial, a atuação adequada da sociedade. A par desse raciocínio, é exatamente esta a questão: sem uma base sólida,o corpo social não reconhece os caminhos para se alcançar a inclusão digital no país, como um episódio grave e urgente, seguindo corrompido e indiferente frente ao problema.
Depreende-se, portanto,que os caminhos para alcançar a inclusão nas eras digitais no Brasil,precisa de atenuação. Logo,o Ministério das comunicações, por meio da coparticipação de canais televisivos ,deve elucidar o assunto; De modo detalhado, um Jornalista ,do canal de transmissão, irá responder às dúvidas e solicitar a atuação das mídias. Posto isso,a finalidade será orientar os espectadores a fim de mediar o Individualismo Social; Feitos esses pontos ,com a Justiça proposta por Willian Morris a sociedade será segregada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
76 Exibições
por majucunha
0 Respostas 
47 Exibições
por LeCorrea
1 Respostas 
407 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
564 Exibições
por anafc23
0 Respostas 
67 Exibições
por Sarita
0 Respostas 
78 Exibições
por Isadora1212
2 Respostas 
195 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
106 Exibições
por Jubz
0 Respostas 
82 Exibições
por LanaSa
Desafios para inclusão digital
por 123itauana    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por 123itauana

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM