Avatar do usuário
Por FernandaCSo
Quantidade de postagens
#120241
Conforme a Lei da Inércia do físico inglês Isaac Newton, um corpo tende a permanecer em repouso até que uma força atue sobre ele. Fora da física, é perceptível a mesma condição no que concerne aos caminhos para alcançar a igualdade de gênero no Brasil, que seguem sem uma intervenção para resolvê-los, permanecendo imóveis. Logo, urge analisar como a base escolar e familiar podem reverter esse quadro.

Em primeiro plano, não há dúvidas de que, no território verde e amarelo, o ambiente estudantil serve como um meio para atingir a paridade entre homens e mulheres. Nesse sentido, para o célebre filósofo alemão Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Sob essa perspectiva, faz-se necessário que desde pequenos, os estudantes tenham acesso ao tema exposto, seja por palestras, debates, ou livros didáticos, pois, isso, indubitavelmente fará com que ao longo da vida os alunos sejam conscientes sobre tratar os indivíduos, independente do gênero, de maneira semelhante, corroborando ao panorama de uniformidade requerido.

Em segundo plano, inegavelmente, a formação parental é outro modo para consolidar o panorama objetivado. Nessa lógica, de acordo com o sociólogo estadunidense Talcott Parsons, a família é uma máquina de reproduzir personalidades humanas. Destarte, é inquestionável que o pensamento passado de geração em geração precisa ser preocupado com o tratamento igualitário entre homens e mulheres, uma vez que, na nação, esse discernimento resultará em cidadãos mais atentos à questão abordada, que, obviamente, não destratarão as pessoas pelo seu sexo.

Portanto, medidas estratégicas devem ser tomadas. Sob essa lógica, cabe ao Governo Federal, juntamente ao Ministério da Educação (MEC) — órgão responsável por efetivar o ensino de qualidade no país —, por meio da implementação de oficinas nas escolas de ensino fundamental I, II e ensino médio, ministradas por professoras de história e sociologia, trazer os alunos e os seus familiares fora do período de aula para dissertarem sobre a importância da igualdade de gênero para a sociedade. Como efeito, espera-se a dissociação do Brasil hodierno da inércia de Newton.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
534 Exibições
por anafc23
1 Respostas 
62 Exibições
por majucunha
0 Respostas 
33 Exibições
por LeCorrea
0 Respostas 
230 Exibições
por mateusravid
0 Respostas 
63 Exibições
por mariaasouzx
4 Respostas 
87 Exibições
por LuizGustavo7
0 Respostas 
163 Exibições
por mi4lves
0 Respostas 
77 Exibições
por Maria123sa
0 Respostas 
83 Exibições
por Eumarilu
0 Respostas 
645 Exibições
por Ruancl
Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

É comum vermos comerciais direcionados ao p[…]

As redes sociais podem ser usadas tanto para as co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM