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#41180
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Nesse contexto, este objetivo não é exercido no mundo contemporâneo, pois nota-se uma taxa massiva de desvalorização dos idosos no Brasil . Diante disso, é de extrema relevância caminhos para mudar este impasse, que se encontra tanto na ausência de empatia quanto no preconceito social.


Primeiramente, é importante salientar que a falta de compaixão ao mais velhos é uma causa latente da problemática. A esse respeito, o sociólogo Zigmunt Bauman descreve a sociedade moderna massivamente egoísta. Sob essa lógica, é perceptível que muitos jovens tratam as pessoas de idade avançada como inúteis e, infelizmente, não oferecem o seu lugar nas cadeiras dos ônibus, pensando apenas no seu bem-estar. Logo, são imprescindíveis mudanças estatais para reverter tal conjuntura.

Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na intolerância dos brasileiros. Segundo o filósofo Aristóteles: " O importante não é apenas viver mas viver bem " . Seguindo esse raciocínio, é notável que a maioria dos cidadãos desrespeitam a população com mais de 60 anos já que grande parte da nação não cedem o início das filas em restaurantes e comércios . Nesse viés, lamentávelmente, poucos são introduzidos no âmbito digital. Dessa forma, é necessário retroceder está situação para que estes possam viver com qualidade.

Portanto, este problema precisa ser resolvido. Assim, urge que o Ministério da Educação crie nas escolas uma semana de rodas de conversas por meio da participação de psicólogos a fim de concientiza os alunos a valorizar os idosos. Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo material impresso com as trajetórias sobre as formas de cuidados daqueles acima de 59 anos, não só isso mas também abrir espaços para aulas gratuitas de informática. Com esta proposta diminuirá, enfim, a desvalorização tornando-os importantes perante a sociedade.

@Anna1

Oiii :D , você poderia corrigir ?
Desde já, obrigada pelo apoio você é sensacional 👏
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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