Por GabiG
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41065
São Tomás de Aquino defendeu que todos os indivíduos devem ser tratados com a mesma importância. No entanto, hodiernamente, nota-se um desvio no ideal do filósofo, visto que são necessários meios para a valorização do idoso na sociedade brasileira. Essa realidade, deve-se essencialmente à omissão governamental e a sensação de superioridade.
Primeiramente, convém frisar a passividade do governo em relação ao imbróglio. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável pela população. Sob essa óptica, ao analisar a sociedade é notória uma lacuna em medidas de ofereçam uma melhor qualidade de vida aos idosos .Como, um projeto que tenha atividades físicas gratuitas para esta parcela da população. Consequentemente, não atuam na valorização dos mais velhos.
Em segundo plano, outra causa é indivíduos que se sentem superiores aos outros. Acerca disso alude-se a Teoria da Eugenia, na qual pessoas se sentem superiores as outras em virtude de alguma característica. Nessa perspectiva, uma parcela da sociedade associa os mais velhos, a pessoas incapazes e criam um esteriótipo de que todos devem ser vistos e tratados de tal forma. Logo, a sociedade é um grande responsável pela falta de valorização dos idosos.
Em virtude dos argumentos supracitados, são necessárias medidas para a resolução do problema. O Governo, como instância máxima da administração executiva, deve criar um projeto com atividades físicas e tecnologicas voltada aos idosos. Além disso, uma campanha publicitária, que circule na mídia, mostrando a sociedade a importância dos idosos e retirando o esteriótipo que é formado sobre os mesmos. Para que assim, os mais velhos recebam a devida importância, como defendeu o filósofo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
129 Exibições
por gabriely4572
0 Respostas 
319 Exibições
por Thz1209
0 Respostas 
114 Exibições
por gabriellasd
0 Respostas 
61 Exibições
por jufusti
0 Respostas 
84 Exibições
por Maliaxxxzp
0 Respostas 
67 Exibições
por keylasoliv
0 Respostas 
73 Exibições
por Danielly1
0 Respostas 
40 Exibições
por BanYue
As condições do idoso na sociedade brasileira
por Joseany    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Joseany
0 Respostas 
66 Exibições
por ronaldjr

Bom dia, boa tarde e boa noite! Já tem algu[…]

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM