Primeiramente, convém frisar a passividade do governo em relação ao imbróglio. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável pela população. Sob essa óptica, ao analisar a sociedade é notória uma lacuna em medidas de ofereçam uma melhor qualidade de vida aos idosos .Como, um projeto que tenha atividades físicas gratuitas para esta parcela da população. Consequentemente, não atuam na valorização dos mais velhos.
Em segundo plano, outra causa é indivíduos que se sentem superiores aos outros. Acerca disso alude-se a Teoria da Eugenia, na qual pessoas se sentem superiores as outras em virtude de alguma característica. Nessa perspectiva, uma parcela da sociedade associa os mais velhos, a pessoas incapazes e criam um esteriótipo de que todos devem ser vistos e tratados de tal forma. Logo, a sociedade é um grande responsável pela falta de valorização dos idosos.
Em virtude dos argumentos supracitados, são necessárias medidas para a resolução do problema. O Governo, como instância máxima da administração executiva, deve criar um projeto com atividades físicas e tecnologicas voltada aos idosos. Além disso, uma campanha publicitária, que circule na mídia, mostrando a sociedade a importância dos idosos e retirando o esteriótipo que é formado sobre os mesmos. Para que assim, os mais velhos recebam a devida importância, como defendeu o filósofo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.