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Por Murilinhu
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A arte feminina neste país é muito menosprezada perto de obras feitas por homens. Além da desvalorização, os feitos da mulher na sociedade são diversas vezes silenciados, porem de uma forma não evidenciada. O que isso quer dizer? Que através de uma violência machista e velada, a sociedade impõe que os homens ainda são melhores ou mais bem preparados para produzir uma obra representativa.
A frase ''As mulheres precisam estar nuas para entrar no MASP?'' retirada de um cartaz feito por um jornalista, ironiza a forma que artes e artistas femininas são expostas no Museu de Arte de São Paulo. A pesquisa também mostra que 6% dos artistas do Museu são mulheres, no entanto 60% das exposições nus são femininas. Retratando novamente como a mulher é pouco enaltecida e ainda no século 21 é vista como objeto pessoal masculino.
Ações feministas são feitas em conjunto com a população e instituições com ''abaixo-assinado'', protestos ou algo do meio. Em 2018, ao ser eleito o presidente Jair Bolsonaro anunciou a extinção do Ministério da Cultura no Brasil, sendo assim, transferindo os deveres deste posto para o Ministério da Cidadania e atualmente sendo de responsabilidade do Ministério do Turismo. Rebaixaram as culturas do país para uma simples secretária que faz parte de ministério com outro propósito. Agora fica a dúvida, como resolver este enorme problema?
Por fim, a população ainda deve lutar para que essas grandes diferenças na apreciação de obras masculinas e femininas, não sejam feita desta maneira. Com o apoio da PRONAC (Programa Nacional de Apoio a Cultura), as ONGs feitas para defender o direito de igualdade de gênero e direitos femininos no Brasil, precisam criar outros caminhos de manifesto como um plano nacional de incentivo à cultura e desta forma, expressar o ponto de vista de como a apresentação feminina é menosprezada em comparação às masculinas. A potencialização de ações para que o machismo não continue avançando ao passar dos anos, criando oportunidades para que a arte feminina seja equiparada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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