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#58609
(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto, grata.)
Segue redação:

No ano de 2020, num cenário de pandemia global, (covid-19), intensificou-se, em nosso país, os debates sobre a importância da valorização da ciência por meio do governo e consequentemente, da população nacional. Essa necessidade se dá a, por sua vez, pois, em sua maioria a população é mal informada sobre o assunto além dessa área contemplar o menor investimento das instituições públicas e privadas.

Diante disso, podemos apontar a pesquisa "Welcome Global Monitor 2018" como indicador que comprova a falta de conhecimento, visto que nos mostra o fato que mais de 30% dos brasileiros não confiam na ciência. Cenário esse que pode ser restaurado, afinal, Como disse Immanuel Kant, "o homem não é nada além do que a educação faz dele".

Ademais, a falta de investimentos na área, dificulta ainda o desenvolvimento em áreas como saúde e educação as quais são fundamentais para uma nação e que são pouco contempladas pelo governo nacional, há vários anos, fator esse que agrava e muito no que diz respeito a desvalorização da ciência no Brasil.

Portanto, se faz necessário o aumento da participação do Estado, nos investimentos em pesquisas científicas, contribuindo assim para o desenvolvimento nacional como um todo, além do que iria possibilitar a população maior acesso aos benefícios e a eficácia da ciência em suas vidas gerando assim maior valorização também por parte dela. Fazendo assim, com que, o acesso à boa e verdadeira informação, forme pessoas mais conscientes do valor da ciência, como prever o filósofo Immanuel Kant.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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