É indispensável que se tenha uma base antes de ter uma conclusão formada sobre determinado assunto. A procura por informações e fatos científicos deve ser feita para que não haja precipitações e que não se propague a desinformação que poderá transformar-se em preconceito.
Também há a preocupação de que pessoas com suspeitas de contaminação com o vírus, procurem fazer os testes de HIV para que possa ser comprovado ou não a presença do patogênico e se o mesmo for identificado deverá ser iniciado quanto antes o devido tratamento para que as chances de sobrevivência do paciente possam aumentar consideravelmente.
Logo percebesse a importância de continuar dando-se atenção a esse tema e de conscientizar cada vez mais pessoas. Para isso o Ministério da Educação deve apresentar e colocar em prática ideias de campanhas em escolas trazendo assim a informação necessária para adolescentes e, também, em parceria com o Ministério da Saúde disponibilizar a devida assistência para quem dela necessitar. A mídia também deve aumentar sua grade de notícias a respeito de tratamentos e ajudas contra a doença, além de trazer profissionais que possam proferir sobre o assunto. Com o esforço da sociedade os números da doença tendem a continuar caindo ao longo dos próximos anos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.