Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39971
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne a questão do meio ambiente. Com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange a questão da natureza, que persiste influenciado por falta de investimentos, além do consumismo.
Deve-se pontuar, de início, que a falta de investimento configura- se como um grave empecilho no que diz respeito ao meio ambiente. Sabe- se que a base de uma sociedade capitalista é o capital, como explicam filósofos como Marx. Nesse sentido para serem resolvidos problemas dentro do contexto capitalista, faz- se necessário investimento financeiro. No entanto, há uma lacuna de investimento na questão do meio ambiente, que tem sido negligenciado, o que torna sua solução mais difícil de ser alcançada.
Além disso, o meio ambiente encontra terra fértil no consumismo. Nesse sentido, Platão contribui para discussão ao definir que o amor (Eros) era o desejo por aquilo que não se tem. Com isso, percebe-se uma analogia entre o amor platônico e o consumo , gerando, então o consumismo, que tanto prejudica o problema do meio ambiente, dificultando sua resolução.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Como solução, é preciso que ONGs, em parceria com o governo federal, elaborem cartilhas sobre o grande consumismo de plástico. Tais cartilhas devem ser disponibilizadas nas redes sociais e distribuídas em grandes centros urbanos. Deve-se abordar o impacto do consumismo e sugerir métodos alternativos de consumo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM