Nesse sentido, é viável pensar em como os altos custos afetam esses caminhos. Nessa cronologia, o movimento “Slow Food" (originado na Itália) busca mostrar a importância da proximidade entre a alimentação e a saúde para o mundo. Entretanto, sabe-se que, no Brasil, produtos intitulados como saudáveis, ou seja, com menos açúcares e calorias, têm os seus preços elevados em comparação aos tradicionais. Ademais, vale salientar que a nutrição "fitness" autônoma não é indicada, afinal, é preciso saber equilibrar os nutrientes no organismo, função essa do nutricionista, que cobra valores consideráveis para consultas. Logo, o "fast food" é mais acessível ao povo.
De outra visão, é importante pensar em como a ignorância a respeito da alimentação sadia torna-se um problema. Em análise, o personagem Chouji - da animação japonesa "Naruto" - repudia o "Slow Food" por achar que todos os produtos são ruins. Congruentemente, vários brasileiros tacham o movimento como um incentivo a "comer mal" e, até mesmo, ao veganismo, justamente, por acomodarem-se em primeiras impressões e não buscarem novas experiências. Por isso, as pessoas não largam os industrializados, contribuem com o mercado e acabam prejudicando-se: contraindo obesidade, problemas intestinais, elevado colesterol. Em suma, por falta de informação, o consumidor se danifica.
Dessarte, os Ministérios da Saúde e Economia - aliados a nutricionistas competentes - devem, por meio de investimentos de verbas em execução - inserir o movimento "Slow Flood" no cotidiano do país. Então, com o fito de conscientização e desmistificação dos hábitos saudáveis, seriam feitas campanhas e palestras em escolas, empresas e espaços públicos, com profissionais expondo dados e dicas para uma boa rotina. Além disso, seriam estudadas formas de redução da precificação dos produtos saudáveis mais adquiridos em mercados nacionais. Desse modo, o país, aos poucos, devem se afastar do "fast-food" tão amado por Sam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.