Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38502
O aumento populacional é constante, e traz consigo a problemática do possível esgotamento dos recursos não renováveis. Atualmente as usinas hidrelétricas representam 60,8% de toda energia produzida no país, no entanto apesar de ser um recurso renovável há uma discussão de que a forma como a produzimos não é sustentável, com isso a geração de energia solar e eólica se tornam o caminho para o uso dessas matrizes que reduzem a degradação ambiental.
No momento atual a energia solar representa 1,3% e a eólica 8,8% de toda a produção energética brasileira, a adoção dessas fontes é totalmente viável já que dispõe de uma insolação em praticamente todo território nacional, além de uma costa de 8 mil Km com ótimas condições de ventos. Também são os geradores de energia mais baratos do mundo e usados pelas principais economias como China e Índia.
A implementação desses recursos renováveis vai reduzir a emissão de CO2 e de gases do efeito estufa, são fontes totalmente inesgotáveis sendo assim totalmente sustentável. Contudo essas não serão as únicas vantagens, a diminuição da dependência elevada dos combustíveis fósseis do exterior é um fator relevante ao governo.
Para que haja a consolidação dessas matrizes, a princípio é necessário que a Agência Nacional de Energia Elétrica realize investimentos na criação de usinas solar e eólica . Tornado assim possível que o Brasil se torne um país independente energeticamente e sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A "gripe espanhola" foi uma pandemia que[…]

Ao longo do processo de formação da […]

Desigualdade social no Brasil

A desigualdade social é um problema hist&oa[…]

Na obra “Sociedade do espetáculo&rdqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM