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Por Wanessapinho
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O filme "O lorax", mostra uma cidade onde as árvores são de plástico e o cidadãos precisam comprar ar, por conta da poluição que uma fábrica causou. Fora da ficção, a poluição é um grande problema no Brasil e são necessárias ações para a conscientização a cerca da sustentabilidade ecológica na sociedade brasileira. Desse modo, atuam agravando o quadro central a negligência governamental e o silenciamento da mídia.
Sob esse viés, é necessário acrescentar que o Poder Público é um grande fomentador para essa problemática. Para o sociólogo Thomas Hobbes, é dever do Estado propiciar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Todavia, o Governo age de forma contrária ao pensando do filósofo, pensando apenas em lucros e não na preservação do meio ambiente. Dessa forma, é inadiável que medida sejam tomadas para a preservação do meio ambiente.
Além disso, percebe-se que o silenciamento da mídia é um dos principais fatores da problemática. Para o naturalista Lamarck, os indivíduos são fortemente influenciados pelo meio no qual estão inseridos, e a mídia é um forte influenciador na sociedade brasileira. São produzidos toneladas de resíduos em empresas, que são extremamente prejudiciais para o ecossistema e não são divulgados em mídia. Dessa forma, sem medidas sérias a respeito da problemática, sua resolução é quase utópica.
Portanto, deve haver uma intervenção diante desse cenário. Dessarte, o Governo Federal, responsável pelo bem-estar social, com o Ministério do Meio Ambiente, criar leis para fábricas desenvolvem produtos menos tóxicos para melhor preservação do meio ambiente. Desse modo, o meio ambiente e seus recursos serão protegidos, fazendo com que a realidade não chegue perto do filme supracitado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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