• Avatar do usuário
#79297
Que bullying é um grande problema no Brasil, todos já sabem, mas e o cyberbullying? o que é?, como evitar?, é possível acabar com o mesmo?, e quais as consequências?
Cyberbullying é o mesmo que bullying, porém na internet, um exemplo disso é quando alguém é chingado ou descriminado por sua aparência, jeito ou crença diferente do que a maioria gosta.
Depressão, baixa auto estima e suicídio, são algumas das consequências do cyberbullying, muitas vezes praticados por crianças, que nem sequer deveriam ter acesso a internet sem a presença de um adulto, o que é possível evitar, se os pais prestarem mais atenção em seus filhos. O que fica ruim mesmo é quando é praticado por pessoas mais velhas, que sabem o efeito que pode causar na vida de alguém, porém mesmo assim pratíca. Nesses casos não há muito o que se possa fazer, a não ser criar uma lei que puni juridicialmente o indivíduo assim que comete o ato, fazendo assim com que todos se "conscientizem".
Apesar de já existirem algumas leis em determinados sites, que proíbem o cyberbullying, ainda assim muitas pessoas são vítimas todos os dias, sendo assim, o melhor caminho para combate-lo, a consciência do ser humano, respeitando todos independente da aparência, jeito ou crença
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Francis29 bibipadilha P300 VanessaSousa d[…]

O assédio no Brasil

Alicerdg12 desculpa, mas onde está os seu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM