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#54621
"Ilusão Cracolândia", música brasileira que relata o uso diário de drogas entre habitantes de determinada região. Nota-se que o avanço do índice de usuários de droga no Brasil é frequente, mostrando um maior livre acesso de venda e uso entre a população. A falta de comunicação familiar e imprudência governamental sobre o assunto apresentado ajuda no aumento de usuários.
"O Gambito da Rainha ", mostra uma adolescente que ao perder seus pais é levada ao orfanato e convencida a ingerir um remédio inadequado,ao longo dos anos esse remédio se torna sua principal necessidade. Nesse contexto, a relação com a família compromete as atitudes rebeldes de diversos jovens, a falta de atenção, diálogo, leva a uma busca por algo que forneçe um sentimento prazeroso e eficaz, se tornando assim dependente do uso.

Ademais, a fiscalização governamental diante do problema abordado apresenta um comportamento inerte. A venda e compra de drogas ilícitas é algo de livre acesso chegando a casos de tráfico internacional, como é mostrado em jornais brasileiros. "Quando uma janela é quebrada e não é concertada, tende-se a presença de vândalos a quebrar a outra janela, e assim dominarem todo o edifício". Teoria abordada na escola de chicargo que apresenta a ideia que quando não dá ênfase à algo, a tendência é que se repita. E isso é notório atualmente. diante da falta de comprometimento estatal.

Portanto, o poder judiciário por ser responsável em promover justiça e resolver conflitos na sociedade, cabe-se a ele investir em leís mais rígidas, focando em minimizar a circulação e produção de produtos ilegais, impedindo assim que jovens consuma. Da mesmo forma os pais devem questionar comportamentos, aplicar regras, ter uma boa convivência e diálogo com o filho, e a partir disso mostrar a desvantagens e riscos ao consumir esses produtos, trazendo uma maior consciência para o jovem. Acredita-se que ao colocar em prática esses atos será um concerto da primeira janela, para que nenhum vândalo destrua o edifício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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