Todos aqueles que sofrem com ''bullying'' devem receber a devida atenção, já que muitos acabam por sofrer com diversos de traumas psicológicos e, isso pode acabar prejudicando o desempenho escolar, com muitos dos alunos não querendo ir à escola, por medo de continuarem sendo atacados, humilhados ou ridicularizados. Vários acabam por necessitar de um acompanhamento terapêutico e psicológico com especialistas e profissionais da área. A saúde mental acaba prejudicada de diversas maneiras e o quadro tende a piorar caso nada seja feito.
Contudo, a atenção não deve ser dada apenas aos que sofrem com o ''bullying'', mas também aos que o praticam. Muitos dos agressores, no fundo são pessoas inseguras, que usam de intimidação para ''diminuírem'' outras pessoas e se livrarem de seus medos, receios e inseguranças. Essas pessoas devem ser orientadas e disciplinadas para que não venham a porventura cometer tais ações novamente. Trazer apenas uma punição pelas agressões realizadas é insuficiente, pois é preciso uma ação disciplinar com o objetivo de evitar que o indivíduo responsável pela violência não volte a praticar tais atos.
Portanto, é importante que o Governo, junto ao Ministério da Educação, crie projetos de aulas direcionadas à orientar os alunos a não praticarem bullying, formando profissionais especializados nessa área, que informem as consequências que tais práticas violentas podem acarretar em suas vítimas, conscientizando os alunos de que não devem agir de tal maneira. O apoio das escolas e das famílias também se torna essencial para que a sociedade possa se ver livre de atitudes como essa em suas escolas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada