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Por Thaysdarllen
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A Constituição Federal de 1988, documento de suma importância para lei brasileira, destaca em seu artigo 6° o direito à saúde, tanto quanto física, tanto quanto mental. Entretanto, quando se visa o bullying nas escolas, não é o que acontece, devido principalmente à negligência do núcleo gestor e a desigualdade social.
A princípio, é importante destacar a negligência do núcleo gestor, pois, de acordo com o site, msnotícias pesquisas confirmam que o bullying é o principal motivo causador da evasão escolar no Brasil, chegando a quase 18% de estudantes que sofrem bullying diariamente no Brasil, e é de grande relevância que esse cenário mude.
Ademais, vale ressaltar que a desigualdade social é algo que deve ser debatido, pois conforme o site sintese.org as principais características de vítimas de bullying são crianças e adolescentes de baixa renda, evidenciando que a desigualdade social é sim um dos fatores predominantes dessa opressão.
Desse modo, é evidente que medidas terão que ser tomadas, então é necessário que o Ministério da Educação, aja fazendo palestras, nas escolas e assim, conscientizando o núcleo gestor dos perigos do bullying e suas consequências na educação brasileira. Outrossim, é de total relevância que a Escola faça campanhas, afim de esclarecer o malefício da desigualdade social. E só assim será comprido o artigo 6° da Constituição Federal brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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