• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gabrielle06
#71569
Na série "Everybody Hates Chris", apresentada na década de 80 na escola do Broklyn, o protagonista Chris, é rodeado por familiares excêntricos, em que, no decorrer dos episódios percebe-se o bullying na vida do adolescente, por ser o único negro em uma escola de brancos. De maneira análoga hoje, tal fato evidencia a realidade brasileira, no qual muitos brasileiros passam por tal situação preconceituosa referente ao protagonista. Nessa perspectiva, é imprescindível então, ir as causas que ratifica o agravamento dessa situação.
Primeiramente, faz-se necessário ressaltar que, a falta de amor e empatia é um dos entraves para a prática do bullying. Tal questão, pode ser justificada pelo fato de, está se tornando uma ação natural para quem pratica e resultando em danos na integridade mental de quem sofre. Isso porque, a falta de um olhar e apoio dos familiares em decorrência do comportamento adotado pelo indivíduo, seja um detalhe que favorece para a humilhação constante. Nesse viés, pode-se analisar a perspectiva do filósofo Gui Debord. Segundo sua análise, as relações sócias são medidas por imagens. Ao traçar tal pensamento a temática, aponta-se que a aparência é uma porta para a prática da violência. Dessa forma, uma realidade resistente ao respeito e à tolerância.
Ademais, outro aspecto a ser abordado é que, no Brasil é evidente a mentalidade preconceituosa existente, dificultando a superação quanto a diferença social. De acordo com dados da UNIFESP, 80% dos que comentem bullying sofreram algum tipo de violência em casa ou na escola. Desse modo, observa a retaliação passada consequente dos traumas referente a tal problema. Por conseguinte, evidencia a formação de valores, fator no qual apresenta grande importância para a construção de uma sociedade mais empatica e reverente.
Portant, medidas precisam ser tomadas para que não afete mais a sociedade brasileira. O Ministério da Educação, deve criar políticas públicas com o intuito da conscientização da população sobre suas consequências. Dessarte, em parceira com as mídias sociais, mais especificamente o Instagram, promover a divulgação por meio de digitais influencers, a respeito de tal problema, visando diminuir assim, o ato dessa violência. Assim, passando a promover de forma efetiva a inclusão e o respeito entre todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#71810
Na série "Everybody Hates Chris", apresentada na década de 80 na escola do Broklyn, o protagonista Chris, é rodeado por familiares excêntricos, em que, no decorrer dos episódios percebe-se o bullying na vida do adolescente, por ser o único negro em uma escola de brancos. De maneira análoga hoje < prefira advérbio de tempo], tal fato evidencia a realidade brasileira, no qual muitos brasileiros passam por tal situação preconceituosa referente ao protagonista. Nessa perspectiva, é imprescindível então, ir as causas que ratifica o agravamento dessa situação.

[evite esse conectivo > Primeiramente, faz-se necessário ressaltar que, a falta de amor e empatia é um dos entraves para a prática do bullying. Tal questão, pode ser justificada pelo fato de, está se tornando uma ação natural para quem pratica e resultando em danos na integridade mental de quem sofre. Isso porque, a falta de um olhar e apoio dos familiares em decorrência do comportamento adotado pelo indivíduo, seja um detalhe que favorece para a humilhação constante. Nesse viés, pode-se analisar a perspectiva do filósofo Gui Debord. Segundo sua análise, as relações sócias são medidas por imagens. Ao traçar tal pensamento a temática, aponta-se que a aparência é uma porta para a prática da violência. Dessa forma, uma realidade resistente ao respeito e à tolerância.

Ademais, outro aspecto a ser abordado é que, no Brasil é evidente a mentalidade preconceituosa existente, dificultando a superação quanto a diferença social. De acordo com dados da UNIFESP, 80% dos que comentem bullying sofreram algum tipo de violência em casa ou na escola. Desse modo, observa a retaliação passada consequente dos traumas referente a tal problema. Por conseguinte, evidencia a formação de valores, fator no qual apresenta grande importância para a construção de uma sociedade mais empática e reverente.

Portanto, medidas precisam ser tomadas para que não afete mais a sociedade brasileira. [faltou conectivo] O Ministério da Educação, deve criar políticas públicas < por meio de que] com o intuito da conscientização da população sobre suas consequências. Dessarte, em parceira com as mídias sociais, mais especificamente o Instagram, promover a divulgação por meio de digitais influencers, a respeito de tal problema, visando diminuir assim, o ato dessa violência. Assim, passando < cuidado com o gerúndio] a promover de forma efetiva a inclusão e o respeito entre todos os cidadãos.
* pelo menos uma ação tem que ter todos os elementos: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM