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Por giovanafiii
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Na série "Pretty Little Liars", retrata a perseguição de um stalker contra um grupo de adolescentes, que durante a série, ameaça expor seus segredos. Fora da ficção, percebe-se que na atual realidade brasileira, o bullying vem se agravando de forma, isso se evidencia devido a influência educacional e a negligencia governamental.
Nesse cenário, ressalta-se, de início, que a carência da educação é um fator do problema. O jornalista Carlos Lacerda afirma que "A impunidade gera a audácia dos maus." De fato, a impunidade tem o papel basilar no bullying, visto que, diversas complicações que acontecem na sociedade, é por falta de punição adequada. Assim, urge que a população, reconheça o poder que tem, de influenciar o coletivo, e mudem sua postura.
Além disso, outro fator influenciador, é a negligencia governamental. Jean-Paul Sarte definiu "A violência, seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota." Tal atrocidade, esta presente no bullying, uma vez que, pode ser considerado uma derrota tanto para vitima, quanto para o agressor. Dessa forma, é preciso combater a agressividade para superar o problema.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário. Para isso, o governo deve elaborar comissões de prevenção e combate ao bullying na escola, a fim de reverter a discriminação que impera. Tal ação pode ainda conter qualificações de professores e funcionários para identificação de comportamentos suspeitos e combate ao bullying. Paralelamente é preciso intervir sobre a negligencia governamental presente no problema. Dessa maneira, será possível superar os empecilhos retratados em Pretty Little Liars.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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