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Por Allves
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#124045
O bullying corresponde a ações de agressão,sejam elas de forma física ou verbal,que geralmente são cometidas por alguém mais forte que a vítima,podendo ser identificado como tapas, chutes,empurrões , estrangulamento e até mesmo palavras de ofensa.
Nas escolas é muito comum ver tais atos ocorrerem geralmente com alunos novatos ou aqueles que não se encaixam nos padrões exigidos fisicamente, estes atos praticados muitas das vezes por outros estudantes, que são plenamente conscientes de seus feitos e que compreendem o quanto suas vítimas estão infelizes com os ataques.
Em alguns casos as vítimas acabam levando isso para um lado mais amplo, resultando assim em homicídios,assim como no caso que ocorreu na Escola Sapopemba,onde um aluno de 16 anos acabou atirando e matando uma outra adolescente, que fazia bullying com ele pelo fato do jovem ser homossexual.
Diante de tais problemas, faz-se necessário promover causas que possam combater tais ações,assim como os profissionais da educação podem trabalhar de formas diversas a conscientização dos estudantes como ,por meios de aulas ,palestras ,cartazes ,visando assim a melhora na convivência social em âmbito escolar e acabar resultando também na diminuição do índice de violência nas escolas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por remy25
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#124058
Cuidado com as informações apresentadas, tenha certeza antes de apresentar!
O caso da escola tem informações incorretas e isso pode preojudicar a sua redação.
As vírgulas assim que colocada no texto, deve ter um espaçamento e tem parte do seu texto que isso não está acontecendo.

Na introdução, achei que faltou um pouco mas de explicação.
Desenvolvimento 1: Se aprofunde mais no assunto, o bullying não necessariamente só acontece com novatos ou com aqueles que não tem uma boa forma física, pode acontecer com qualquer tipo de pessoa.

Desenvolvimento 2: Novamente cuidado com informações incompletas ou incorretas, isso pode preojudicar a sua redação, antes de colocar algum caso sempre pesquise em várias fontes para saber o que realmente aconteceu.

Conclusão: Quem deveria fazer algo para que o bullying seja evitado?

Faltou você colocar algum (agente) vou falar alguns para você colocar nas suas redações.

•Três Poderes•
•Poder Legislativo
•Poder Executivo
•Poder Judiciário

•Agentes•
•Governo
•Ministério da Educação (MEC)
• Ministério da Cidadania
• Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
• Ministério das Comunicações
• Ministério da Defesa
• Ministério da Infraestrutura
• Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
• Ministério da Saúde
• Ministério da Economia
•Etc.

Nessa redação você poderia colocar, Negligência Educacional, Negligência Governamental e Poder Legislativo. Isso ajudaria aumentar a sua redação.

Obs: não sou professora, apenas estou tentando te ajudar, para aumentar a sua nota no Enem
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