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Por Amanda17gk
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Na série os 13 porquês, apresenta vários tipos de bullying o de exclusão, agressão e até difamação, onde a personagem Hannah cometeu suicídio, e deixou fitas contando sobre como cada pessoa a machucou, e toda a estrada que ela percorreu até chegar ao ponto de suicidar, talvez com a intenção de que se souberem o que fizeram, onde erraram, não cometeriam o mesmo erro novamente. Já na vida fora da ficção também vemos vários tipos de bullying que sim levam ao suicídio.
Muitas vezes a forma como a criança é educada pode acarretar, em uma criança que comete bullying, pelo simples fato de ela nunca ter sido ensinada que existem pessoas de várias formas e jeitos, sendo assim ela incapaz de aceitar ou assimilar a diferença e que tá tudo certo e tudo bem.
Em outras vezes pode ser apenas uma forma de chamar a atenção ou se sentir superior, é meio bobo falar isso mas sim pode ser por isso também, as vezes a criança ou o adolecente não recebe atenção em casa dos pais e tudo mais, ou os pais sempre batem nos filhos ou humilham os filhos e para os filhos não se sentirem tão mal fazem o mesmo com os colegas.
Com isso concluímos que, o bullying pode ter várias faces e por vários motivos, e pode-se propor que o ministério da educação junto com diretores e professores, criem campanhas contra o bullying não só com as crianças e adolescentes como também com os pais, para que tanto as crianças quanto os pais entendam as diferenças e que o que fazem pode ter consequências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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