Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Meloeduarda
#61073
Na série 13 Reasons Why, que retrata o bullying e suicídio da Hannah Baker atuado por Katherine Lanford em que a série mostra falhas culminantes provocadas por indivíduos selecionados da escola. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que o bullying em muitos casos inicia-se dentro das escolas e isso ocorre tanto pela falta de atenção das pessoas quanto pelo medo da vítima em relatar alguma coisa e os agressores fazer algo.
Sob esse viés, aproximadamente 50% dos alunos dentro da escola já sofreu ou sofre alguma agressão física ou verbal, portanto é preciso destacar a importância da escola na solução dos atos como o bullying, segundo o filósofo Paulo Freire já comentava em uma Cultura da Paz nesse sentido, é essencial o papel da educação na exposição de injustiças, incentivando a colaboração, a convivência com o diferente e entretanto as necessidades das instituições trabalharem esse assunto dentro e fora da sala de aula é indispensável.
Consequentemente, apesar de acontecer na maioria das vezes dentro das escolas, os casos de bullying pode ser evitados com a ajuda dos responsáveis, além disso, percebe-se que a família tem um papel importante e necessário, que o ambiente em casa seja de acolhimento e não de desprezo. Sendo assim, se o espaço privado não é de compreensão, dessa forma os problemas na rua se agrava.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do bullying, os diretores deveria promover aos alunos palestras e panfletos a fim de que conscientize as pessoas a parar de praticar agressões e assim ajudaremos as vítimas a nunca mais sofrer ataques.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por sidneytcosta
Quantidade de postagens Doações
#61077
@Meloeduarda,

Na série 13 Reasons Why, que retrata o bullying e suicídio da Hannah Baker, atuado por Katherine Lanford, em que a série mostra falhas culminantes provocadas por indivíduos selecionados da escola. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que o bullying em muitos casos inicia-se dentro das escolas e isso ocorre tanto pela falta de atenção das pessoas quanto pelo medo da vítima em relatar alguma coisa (evitar termos vagos) e os agressores fazer(em) algo.
Sob esse viés, aproximadamente 50% dos alunos dentro da escola já sofreu(sofreram) ou sofre(m) alguma agressão física ou verbal, portanto é preciso destacar a importância da escola na solução dos atos como o bullying.(aqui, você poderia iniciar outro perídodo) Segundo o filósofo Paulo Freire já comentava, em uma Cultura da Paz, nesse sentido( Não precisa), é essencial o papel da educação na exposição de injustiças, incentivando a colaboração, a convivência com o diferente e, entretanto, as necessidades das instituições trabalharem esse assunto dentro e fora da sala de aula é indispensável.
Consequentemente, apesar de acontecer na maioria das vezes dentro das escolas, os casos de bullying pode(m)( o pode deve concordar com "casos) ser evitados com a ajuda dos responsáveis, além disso, percebe-se que a família tem um papel importante e necessário, que o ambiente em casa seja de acolhimento e não de desprezo. Sendo assim, se o espaço privado não é de compreensão, dessa forma os problemas na rua se agrava(m).
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do bullying, os diretores deveria(m) promover aos alunos palestras e panfletos a fim de que conscientize as pessoas a parar de praticar agressões e assim ajudaremos (não se incluir- evitar primeira pessoa do plural ou do singular) as vítimas a nunca mais sofrer(em) ataques.


Em questão de conteúdo, acredito que o seu texto não tem problemas sérios. Só achei que faltou um pouquinho de coesão e coerência na parte antes de você citar Paulo Freire, mas nada drástico. No entanto, você deve ter muito com cuidado com as concordâncias verbais e nominais, tente revisar esse ponto, porque isso pode lhe proporcionar a perda de alguns pontos preciosos.
Além disso, sugiro a você revisar o uso da vírgula, principalmente na questão da separação de orações subordinas com valor de aposto explicativo, orações subordinadas adverbiais, revise também o uso da virgula para separação de locuções conjuntivas.


Espero ter ajudado com essas correções pontuais. :D
A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM