órfão que teve a raposa de nove caudas selada em seu corpo, e com isso a
pessoas passam a chamar ele de demônio e a olhar-lhe de modo frio. Fora de
ficção é fato que a realidade vem acontecendo com diversas crianças e jovens,
sofrem bullying em diversos locais. Destarte é fundamental analisar as razões que
tornam essa problemática uma realidade no mundo contemporâneo
Em primeiro lugar, é importante destacar que uma pesquisa da Organização das
Nações Unidas (ONU) revelou que, em média, metade das crianças e jovens do
mundo foi vítima de bullying em algum momento da vida. A consulta entrevistou 100
mil crianças de 18 países do mundo. No Brasil, o percentual é 43%, de acordo com
o relatório. O bullying nas escolas pode levar a consequências imediatas, como por
exemplo, desinteresse pela escola, havendo diminuição do desempenho escolar,
além de isolamento, ataques de pânico e ansiedade, comportamentos violentos e
alterações físicas, como dificuldades para dormir, distúrbios alimentares, As crianças
ou até mesmo os mais jovens são xingados pela sua altura, pelo sua fisionomia e
até mesmo pelo seu rosto.
O bullying é uma “brincadeira” na qual apenas uma das partes se diverte enquanto a
outra sofre, de acordo com o pensador Carlos Avila ‘ quem pratica bullying condena
a alma de uma criança ao sofrimento’. Nesse sentido a pratica do bullying é algo
que vem afetando as crianças e os jovens, machuca por dentro e por fora destrói
o coração e envena a alma.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que as crianças e os jovens
tenham em mente que a pratica do bullying pode ser algo perigoso levando até
mesmo a morte, assim, cabe ao ministério da educação adicionar nas escolas aulas
de como evitar o bullying, e porque não praticar. Faz-se mister também que e o
ministério da saúde dever adicionar psicólogos nas escolas para que os jovens
tenham apoio, façam terapia, e saiba como pode prevenir tais atos de agressões e
danos psicológicos. Somente assim, será possível combater o bullying.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada