Por Fabyne2020
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O filme Mãos Talentosas, narra a história de um menino - Benjamin Carson - com dificuldades de aprendizagem, que era julgado pelos seus colegas de sala por tirar notas ruins, que se desviou desses ataques opressores, se tornando o melhor médico neurocirurgião.

Contudo, esses alunos têm dificuldades em se defender de ataques psicológicos e tem se sentindo vulnerável, Porquê sofrem julgamentos do intelecto ou discriminação da cor, corpo e sexo.
Esse problema precisa ser resolvido para que esses alunos não se sintam desgastados em um ambiente de aprendizagem. Se isso não for tomado, o aluno agredido verbalmente ou fisicamente não terá um estado de aprendizagem melhor por decorrência da opressão.

Portanto, é necessário fundamentar o ato de bully nas escolas como algo grave, por estar atingindo esse aluno no ensino, e deixando marcas de que a escola não é lugar seguro para estes alunos aprender, que se sentirá aterrorizado ao chegar nesse ambiente, onde deveria ser um lugar de extrema importância para aprendizagem de qualidade.

Por causa de um mau posicionamento da escola para reverter a situação, fará com que esses alunos fiquem deprimidos como consequência acarretaria uma depressão ou até um isolamento de socialização escolar. A escola deve tomar a iniciativa de promover ajuda que poderá mudar a prática agressiva.

O ministério da educação e cultural é inerente à fazer com que estes alunos se sintam protegidos, de maneira que, esse indivíduo não terá chances de cometer a mesma prática novamente, por meio do ministério Educacional, terá a intervenção de pessoas preparadas para cuidar desse ambiente escolar, e a cultura fará a mídia se contrapor ao bullying, para que mais pessoas entendam a relevância do aluno em sala de aula, por não ter, uma garantia de segurança. Portanto, se a intervenção foi feita os alunos sentiram a melhora do ensino e terão prazer em estudar com conformidade, e assim uma boa socialização escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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