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#69897
No filme "A onda",onde se retrata a história de alguns adolescentes do ensino médio americano,conta também a trajetória de um garoto que sofre bullying e que,infelizmente acaba fazendo um massacre em seu colégio e que no fim tira sua própria vida.Fora da ficção,a realidade apresentada não é diferente,visto que o ato de bullying nas escolas brasileiras esta ficando cada vez maior.Isso ocorre tanto falta de educação vindo dos pais,quanto pelas inseguranças vindo das proprias crianças e adolescentes.
Sob esse viés,sobretudo,o problema que todas as escolas brasileiras enfrentam é o bullying,e algumas delas não ligam para esse fator o que é preocupante.Torna-se evidente,portanto,a ineficácia do enfrentamento sem o devido apoio das diretorias escolares,sem esse suporte fica muito difícil de combater esse mal que assombra diversos jovens pelo país e pelo mundo.Segundo o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".Nesse sentido,o enfrentamento dessa situação difícil sem o auxílio do governo, das escolas e dos pais.
Consequentemente,com as inseguranças que uma criança ou de um adolescente carrregam algumas delas descontam suas dores em amigos e/ou colegas de turma. Diante disso,percebe-se que esse problema pode ser solucionado com o apoio dos pais e de psicólogos.Segundo o filósofo Epicteto"so a educação liberta". Sendo assim,Não é somente as escolas que precisam fazer algo e sim o Ministério da Educação.
Infere-se,portanto,que medidas são necessárias para diminuir os impactos da prática de bullying nas escolas do Brasil,o Ministério da Educação deve promover um conscientização por meio de projetos e reuniões afim de que o bullying nas escolas acabem.Somente assim este problema irá pelo menos diminuir
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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