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#60039
No desenho animado "padrinhos mágicos" Timmy Turner é um garoto de 10 anos que passa por diversas situações de agressão verbal em seu colégio, e Cosmo e Wanda - seus padrinhos mágicos - tentam ajudá-lo realizando seus pedidos. Apesar de ser uma obra ficcional, essas agressões e intimidações repetitivas tem grande ocorrência na sociedade brasileira atual. Essas práticas ocorrem devido ao despreparo escolar, e ao ambiente familiar agressivo.

Em primeiro lugar, destacam-se as redes de educação que são extremamente importantes para lidar com essa problemática. No caso de Timmy, a escola em que ele estudava não intervia pois não tinha o preparo necessário e nem conhecimento sobre as práticas que aconteciam lá. Segundo o filósofo Aristóteles, os frutos da educação são doces, sendo assim, é imprescindível que as instituições saibam como combater o bullying, afinal, é o lugar onde as crianças passam mais tempo.

Além disso, vale ressaltar que a maioria dos praticantes de bullying vem de família problemática, sendo assim, outro fator determinante do Bullying. De acordo com o filósofo inglês John locke, os seres humanos nascem como se fosse folhas em Branco, ou seja, são moldados de acordo com meio em que vivem, logo, ao conviverem com pais agressivos, esse repetirá as mesmas agressões praticadas pelos responsáveis.

Ao analisar os fatos, medidas são necessárias para combater o impasse. Portanto, o ministério da saúde( órgão responsável pela qualidade de vida do cidadão) deve incluir nas redes de educação psicólogos para ensinarem os professores como identificar agressões, e conversar com os alunos sobre os malefícios do Bullying, para que aja uma conscientização do mesmo. Ademais, o estado junto ao conselho tutelar necessita criar leis mais rígidas para pais agressivos com os filhos, para assim, casos como o de Timmy Turner ficarem apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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