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Por anal13
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Segundo a Constituição Federal, em seu artigo 3º, é objetivo do Estado uma sociedade justa, solidária e igualitária, sem distinção de gênero, raça, sexo, e quaisquer outras formas de discriminação. O que se mostra distante da realidade no tocante Bullying e Cyberbullying no contexto escolar problema ainda a ser combatido no Brasil. É um fenômeno complexo que excede os limites das interações interpessoais, influenciando a saúde mental e o desenvolvimento social dos jovens e é importante mostrar também como prevenir e agir nessas situações, torna-se fundamental a análise dos termos para a reversão desse quadro.
Em primeira análise, destaca-se que o bullying atrapalha nas interações interpessoais dos indivíduos, principalmente no contexto escolar. É a ação praticada por um ou mais agressores com a intenção de causar mal as vítimas, podendo ser presencialmente ou por meio de mídias sociais, Cyberbulying. É notável que existe três personagens principais, o agressor quem pratica, a vítima que sofre e a pessoas que assiste, mas não fala nada. Contudo a violências afeta os jovens de formas psicológicas e físicas, podendo causar ansiedade e depressão, gerando falta as aulas e preocupando os pais já que na maioria das vezes eles não são avisados sobre problemática.
Além disso, percebe-se a predominância do bullying nas escolas, mas não significa que seja exclusivamente nelas. Sendo assim, importante notar o comportamento dos jovens em casa, e se houver mudanças procurar saber o motivo. Tentando assim prevenir de virar uma situação mais crítica. Como se diz o site Pensador, “O Bullying não é um problema apenas para quem sofre, mas de toda a sociedade.” Tal citação mostra que é sempre necessário denunciar se ver ou ser vítima de tal violência. É importante abordar o assunto com delicadeza e empatia, ouvir dando a oportunidade de falar sobre suas experiências e sentimentos, e isso os ajudará a se sentir mais seguros e confiantes.
Por fim, é preciso que o Ministério da Educação, que busca promover o bem do país e as escolas forneçam campanhas, por meio de cartazes ou publicações em redes sociais para conscientizar os alunos do mal que o bullying e o cyberbullying causa. E também aos pais que conversem com seus filhos e busquem entender os seus sentimentos. Com a finalidade, de prevenir e acabar cada vez mais com essas violações pessoais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por nathh03
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#129553
no segundo parágrafo você deveria ter colocado uma virgula "contudo, a"
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