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#38819
No filme "Extraordinário" é possível observar a luta constante do personagem principal "Auggie Pullman" contra o bullying em sua escola , já que esse sofria de uma síndrome rara que o acometeu a diversos problemas , dentre eles , a deformidade em seu rosto. Fora da ficção , tal problema se faz semelhante , ocasionado pela falta de debate , que traz como principal consequência os problemas psicológicos.

Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para esse problema é a falta de debate . Segundo o filósofo "Foucault" na sociedade pós-moderna , muitos assuntos são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Dessa forma , é possível perceber uma lacuna nos debates sobre o bullying nas escolas , o que causa uma falta de conhecimento sobre tal questão .

E por conseguinte , os problemas psicológicos como depressão , ansiedade ou até mesmo problemas relacionados à alimentação se fazem presentes. Já que muitas vezes , situações de bullying explícito são ignoradas , por serem tratadas como uma "brincadeira de criança" , deixando de levar em consideração os danos causados ao receptor.

Portanto , uma intervenção faz-se necessária. É papel da "Prefeitura" em conjunto com as "Escolas" promover rodas de conversa e debate sobre o bullying , tais debates deverão acontecer no período contraturno , com especialistas no assunto e alguém que tenha passado por essa situação e se sinta confortável em relatar sua experiência , a fim de demonstrar na prática as causas e consequências do bullying nas escolas . Para que assim , casos como o do personagem "Auggie Pullman" não voltem a acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#38856
Nicole18 escreveu:@Geralcinoj será que você poderia corrigir a minha redação? ( Please ) 🙏🏻
Por que não? Trarei alguns comentários amanha às 22 horas. :D
#38960
CORREÇÃO

No filme "Extraordinário" é possível observar a luta constante do personagem principal "Auggie Pullman" contra o bullying em sua escola, já que esse sofria de uma síndrome rara que o acometeu a diversos problemas, dentre elas, a deformidade em seu rosto. Fora da ficção, tal problema se faz semelhante, ocasionado pela falta de debate, que traz como principal consequência os problemas psicológicos.

Primeiramente, é importante destacar que uma das causas latentes para esse problema(1) é a falta de debate . Segundo o filósofo "Foucault" na sociedade pós-moderna, muitos assuntos são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Dessa forma, é possível perceber uma lacuna nos debates sobre o bullying nas escolas, o que causa uma falta de conhecimento sobre tal questão.

E(2) por conseguinte, os problemas psicológicos como depressão , ansiedade ou até mesmo problemas relacionados à alimentação se fazem presentes, já que muitas vezes, situações de bullying explícito são ignoradas, por serem tratadas como uma "brincadeira de criança", deixando (3) de levar em consideração os danos causados ao receptor.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. É papel da "Prefeitura" em conjunto com as "Escolas" promover rodas de conversa e debate sobre o bullying . Tais debates deverão acontecer no período contraturno , com especialistas no assunto e alguém que tenha passado por essa situação e se sinta confortável em relatar sua experiência , a fim de demonstrar na prática as causas e consequências do bullying nas escolas. Para que, assim ,(4) casos como o do personagem "Auggie Pullman" não voltem a acontecer.

Observações:
1- Que problema? Usa-se o este se estiver retomando o último citado e o antepenúltimo com aquele.
2- Não sei se é correto Iniciar um período com uma conjunção. Se não souber também, recomendo que pesquise sobre ou evite, pois, na minha opinião, foi desnecessário.
3- Evite o gerúndio quando possível. Aconselho que opte por um pronome relativo qualquer, desde que esteja correto.
4- O correto seria o assim entre vírgulas, porque este tem sentido de conclusão.
5- Varie o seu vocabulário utilizando sinônimos. Atente-se aos períodos, conectivos, vírgula e preposições.
6- "Fora da ficção". Busque por outros conectivos semelhante a esse, pois a percepção do corretor será de só mais uma redação que será corrigida logo no começo da leitura. Termo já muito utilizado.
7- Quando for escrever alguma palavra que terá uma vírgula após, não pode dar espaço. (Ex.: Nicole, estou corrigindo a sua redação.) ORDEM-> PALAVRA, VÍRGULA E ESPAÇO. Isso não vai te prejudicar no dia da redação, claro, mas conhecimento nunca é demais. ;)
#38963
Introdução
Contextualização e afirmação do problema
Afirmação do problema situando na atualidade
Causas ou soluções

No filme "Extraordinário" é possível observar a luta constante do personagem principal "Auggie Pullman" contra o bullying em sua escola , já que esse sofria de uma síndrome rara que o acometeu a diversos problemas , dentre eles , a deformidade em seu rosto. Fora da ficção , tal problema se faz semelhante , ocasionado pela falta de debate , que traz como principal consequência os problemas psicológicos.

Observações:
Você poderia ter falado mais sobre o tema na introdução.
Ficaria melhor se todos os elementos estivessem separados em seus respectivos períodos.
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