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#41454
Segundo o dicionário virtual "Michaelis", o "bullying" é um ato agressivo e sistemático, propagado por uma ação verbal que pode , em situações extremas, evoluir para agressão física.O "bullying" é a temática central da série "13 Reasons Why" , o enredo retratava vida da protagonista Hannah Beker a qual , após ser alvo de diversas agressões psicológicas, comete suicídio. Desarte, essa cena, evidencia uma das consequências na qual tal violência pode acarretar. Dessa forma, é necessário a adesão de medidas para minimizar essa problemática, sendo motivadas por jovens agressores e pode acarretar como consequência o suicídio.
Primordialmente é importante ressaltar o suicídio como uma das consequências do bullying. Nesse sentido, segundo uma pesquisa realizada pela revista "Veja", uma em cada cinco crianças que sofrem agressões , pensão em cometer suicídio.Cabe salientar , a autoestima baixa na qual as vítimas estão propensas , pois, estão em constante contato com palavras negativas e ofensas. Além disso, as vítimas podem adquirir uma imagem distorcida de si próprio, causando dor e sofrimento. Ademais, o ato de lesar contra sua própria vida , é causado por diversos fatores,pois, de acordo com o psiquiatra Augusto Cury, "quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca vai vida".Dessa forma, é inaceitável , em pleno terceiro milênio está problemática ainda persista e induza a consequências fatais.

De mesmo modo, destaca-se o agressoe como principal fator para a causa do "bullying".Segundo a diretora educacional Karyn Bechini, da escola Lourenço Castanho, " Quem agride um colega , a ponto de constranger ou machucá-lo repetidas vezes, expressa muita fragilidade emocional e alto nível de sofrimento psíquico, através desta citação, é evidente a tendência de exercitar as agressões como forma de se sentir superior ao outro, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.
Logo, é necessário, para minimizar as causas e consequências do "bullying" , as escolas aliadas ao Ministério da educação promovam palestras em auditórios públicos, com o intuito de conscientizar pais e professores sobre a temática, com o objetivo de evidenciar a importância de ficarem atentos aos alunos que tem sido vítimas, apoiando e denunciando as agressões a fim de , acalçarmos uma diminuição do número de suicídios, promovendo uma sociedade justa e igualitária a todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Dúvida!

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