Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43246
Mundo real
Atos de violência física e psicológica,como humilhação,descriminação,agressões físicas e verbais,são formas de bullying. Comportamentos como esses são vivenciados a um bom tempo e como consequência trazem uma sociedade com problemas psicólogicos, que podem causar sérios problemas e transtornos,tendo como principal a depressão.
No cenário atual 14,8% dos 638 adolescentes que sofrem bullyng apresentam depressão aos 18 anos. Com isso vemos uma sociedade com adolescentes sofrendo sérios problemas por conta de descriminação seja de raça,opção de gênero,religião entre outras humilhações. Com ocorrência de violência, abuso em casa, adolescentes tendem a serem mais violentos levando a violência para a escola como algo normal.
Casos de Bullying podem gerar sérios problemas,como no caso que ocorreu em 2011 em uma escola municipal do Rio de Janeiro, aonde Wellington Menezes aos 23 anos retornou a sua antiga escola e matou 11 crianças e deixou 13 feridas, após cometer o crime se suicidou. Wellington sofria bullying na antiga escola que frequentava, chegando a fase adulta ainda não conseguiu esquecer os fatos, causando problemas a pessoas inocentes.
Com isso é indispensável, portanto que haja uma grande dedicação em relação ao respeito nas escolas, tanto públicas como privadas. Deve aver palestras com professores e alunos, colocando pontos importantes do respeito ao próximo. Fazer com que as escolas cumpram o Programa de combate à intimidação Sistemática pela lei criada em 2016. Oferecer ajuda psicológica a alunos que sofram com depressão, bullying. Não deixando de resaltar que os pais tem um grande papel,na educação e no acompanhamento escolar de seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A mulher no mercado de trabalho

Ashiley por gentileza ;)

No filme extraordinário de 2017, o personag[…]

O seu maior problema é sua conclusão[…]

"O homem está condenado a ser livre, p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM