Eu tinha costume de brincar muitas vezes sozinha em casa,onde eu pegava meus brinquedos e brincava de diversas coisas. Eu incorporava personagens para os brinquedos e muitas vezes eu falava sozinha muitas vezes também eu brincava com os vizinhos, não tinha muitas crianças em minha rua,era um menino e uma menina. As brincadeiras variavam,a gente brincava de escolinha,desde então eu sempre gostava de ser a professora, então eu passava as "matérias" escrevia na losinha,corrigia as "provas" e tudo mais.
O tempo passou um pouco e os meus vizinhos se mudou. Mas então eu conheci mais algumas crianças que moravam algumas ruas para trás da minha casa, como eu já era um pouco maior, as brincadeiras mudou e passou a ser a maioria delas na rua. Brincávamos de esconde-esconde, alto e chão entre outras brincadeiras. Sempre que a brincadeira era esconde-esconde estipulamos até onde poderia se esconder, mas sempre eu e mais um amigo meu, íamos para as outras ruas onde estabelecemos que não pudesse se esconder. Lembro que adorávamos o horário de verão pelo fato de poder brincar até mais tarde na rua.
Um dia tinha uma criança jogando um jogo no celular,e eu achei o jogo legal e divertido. Então baixei esse jogo no celular da minha mãe e comecei a jogar sem parar,e com o passar do tempo eu fiquei viciada naquele jogo e não queria mais saber de brincar. Eu passava o dia todo na frente da Televisão e do Celular,desde de então eu nunca mais brinquei das brincadeiras que eu costumava brincar.
OBJETIVO: Divertido
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.