#40836
No universo de "South Park", Erick Cartman, um garoto obeso e sedentário, após saber de seu nutricionista escolar que sua vida está em risco devido sua alimentação esse resolve melhorar seus hábitos alimentares. Fora das telas, a falta de hábitos saudáveis é uma realidade no Brasil, tornando necessário seu combate para a manutenção da saúde e bem estar.

Primordialmente, é válido ressaltar que esse entrave não surgiu na atualidade. Durante o século XX, com a chegada dos videogames, computadores e outros produtos, bem como os alimentos espontâneos, tornaram a vida do homem ainda mais ociosa. Este fato é comprovado pelo "G1" onde os dados relatados mostram que cerca de 55% da população mundial sofrem de sedentarismo e que apenas um terço dessa população chegará aos 70 anos de idade.

Entretanto, a contemporaneidade não é tão dissemelhante de um tempo atrás. Com a evolução da tecnologia esses números aumentam cada vez mais devido a falta de educação e incentivo escolar para os jovens, onde aulas de atividades físicas estão sucessivamente perdendo espaço para atividades de outras áreas, esse fato ainda se intensifica por causa do isolamento social atual.

Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. De acordo com Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, portanto, o Ministério da Educação em pareceria com a Organização Mundial de Saúde deverá transmitir mensagens conscientizadoras durante os intervalos de programas de televisão, além de campanhas em academias, escolas e centros esportivos com palestras. Dessa forma, uma sociedade mais saudável e conscientizada vai se construir para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM