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Por dsc96
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A Constituição Federal de 1988, documento mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito ao trabalho como inerente a todo cidadão. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a oportuniaade de emprego na área, dificutando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante para a população. Diante dessa perspectiva, faz-se necessário a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas gorvenamentais para combater a falta de oportunidades na área de formação. Nesse sentido, tal acontecimento ocasiona o afastamento de pessoas do mercado de trabalho, a redução de esperança e perspectivas pessoais e para a sociedade. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke , configura-se como uma violação do "contrato social", já que, o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos insdispensáveis, como o trabalho, o que infelizamente é evidente em nossa sociedade.
Ademais, é fundamental apontar a crise econômica, política, social e a modernização de setores como impulsionadoras do desemprego no Brasil. Segundo um levantamento do Departamento Intersindical Est Estudos Sócio Econômico (DIEESE), 80% dos brasileiros que têm diploma só conseguem trabalho que não exige graduação e paga menos. Diante de tal exposto, é notório que tais crises desencadeiam uma série de consequências no país, como, o desemprego de profissionais qualificados. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por intermédio de capacitações para inclusão no mercado de trabalho, suporte do governo, promoção de parcerias com o setor privado e incentivo às empresas a fim de gerar empregos sem mexer em suas regras atuais. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa e igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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