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#43420
O estado novo durante a era Vargas foi um dos piores episódios da história brasileira,um momento no qual o povo brasileiro não tinha meios para formar uma base para derrotar o governo de Getúlio Vargas.Com o passar do tempo ,as redes sociais foram estabelecidas no mundo e naturalmente no Brasil,trazendo assim muito poder para a população, tornando protagonista quem um dia foi figurante,ou seja,justiça ao injustiçado.
Houveram várias injustiças que marcaram a história do povo brasileiro como na década de 60 com a ditadura militar, que foi marcada por forte imposição a opsitores ao governo da época, tratando protestantes com tortura,o Brasil passou dessa fase,mas extremamente abalado e consideravelmente faltoso no que diz respeito a representatividade para minorias.
No entanto, nos dias de hoje o brasileiro conta com uma variedade de redes sociais que servem para compartilhar fotos e vídeos com os amigos,mais também lidam com injustiças de forma branda,no qual disponibiliza poder aos brasileiros,já que a liberdade de expressão é bastante poderosa,assim como muito importante para a os povos árabes na primavera árabe.contudo,o brasileiro atualmente não é protagonista,mas vem tentando vigiar e cuidar das minorias brasileiras.
portanto,se torna de suma importância que a secretária da educação se mobilize tanto nas instituições de ensino como nas ruas,no intuito de incentivar o uso das redes sociais para denunciar descasos e injúrias de qualquer gravidade,para que o povo venha a se tornar mais presente e ativo na história brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43435
O Estado Novo, durante a era Vargas, [vírgulas] foi um dos piores episódios da história brasileira, um momento no qual o povo brasileiro não tinha meios para formar uma base para derrotar o governo de Getúlio Vargas. Com o passar do tempo, as redes sociais foram estabelecidas no mundo e naturalmente no Brasil, trazendo assim muito poder para a população, tornando protagonista quem um dia foi figurante,ou seja, justiça ao injustiçado.
* Evitar gerúndio -ndo
* Atenção com pontuação, uso de vírgulas
* Trouxe a contextualização, mas não demonstrou a sua tese, seus argumentos


[faltou conectivo] Houveram várias injustiças que marcaram a história do povo brasileiro, como na década de 60, [vírgulas] com a ditadura militar, que foi marcada por forte imposição a opositores do governo da época, tratando protestantes com tortura, [deveria iniciar outro período aqui] o Brasil passou dessa fase, mas extremamente abalado e consideravelmente faltoso no que diz respeito a representatividade para minorias.
* Erros de pontuação, sugiro estudar isso
* Argumentação de senso comum, não arrematou a tese


[faltou conectivo] No entanto, nos dias de hoje [atualmente], o brasileiro conta com uma variedade de redes sociais que servem para compartilhar fotos e vídeos com os amigos, mais [mas] também lidam com injustiças de forma branda, no qual disponibiliza poder aos brasileiros, já que a liberdade de expressão é bastante poderosa, assim como muito importante para a os povos árabes na primavera árabe. Contudo, o brasileiro atualmente não é protagonista, mas vem tentando vigiar e cuidar das minorias brasileiras.
* Argumentação vaga e confusa
* Teve a falta de vírgulas também
* Mas aqui teve a arrematação do §


Portanto, se torna de suma importância que a secretária da educação se mobilize tanto nas instituições de ensino como nas ruas, no intuito de incentivar o uso das redes sociais para denunciar descasos e injúrias de qualquer gravidade, para que o povo venha a se tornar mais presente e ativo na história brasileira.
* Faltou arrematar o tema no início
* Conclusão incompleta, trouxe agente e ação, mas não demonstrou o meio/modo de fazer isso, faltou o detalhamento também.
* Conscientização é uma solução considerada ineficaz, tem que trazer algo mais concreto junto dela


Espero ter ajudado! ;)

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