Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Rafaeli
#59097
Cogita-se que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância (São Tomas de Aquino). Contudo, falando sobre, brasileiro humilha brasileiro, podemos cita a cultura do cancelamento. Segundo a pesquisadora Anna, a cultura do cancelamento ela foi perdendo o sentido. Se antes se cancelavam pessoas acusadas de abuso sexual ou pela pratica do racismo, hoje as pessoas são vitimas de discursos de ódio pelo simples fato de terem visões diferentes, por expressar opiniões que nem todos aceitam ou por fazerem algo errado nas suas redes sociais. O que contraria totalmente o ponto de vista do Filosofo.

Nota-se que as pessoas exageram em seus discursos de ódio, fazendo com que aquelas que estão sendo canceladas sejam humilhadas, envergonhadas ou rebaixadas, por simples mente pensar diferente, ou ter uma opinião diferente das demais. De acordo com a, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Todos os seres Humanos nascem Livres e iguais em dignidade e direitos. Todos têm o direito de se expressar, e pensar por sim só, e assim não serem cancelados por não seguir os “padrões da sociedade”. Tendo a liberdade de expressar suas opiniões nas suas redes sociais ou qualquer outro lugar, sem serem ridicularizadas ou como podemos dizer humilhadas.

Dessa forma medidas devem ser tomadas para mudar esse quadro, visto que o cancelamento não deveria ser o objetivo final, mas sim a mudança nas estruturas que geram esse tipo de comportamento. Percebe-se que a mídia não promoveu reportagens para melhorar o nível de informação das pessoas, mas afetou a consolidação do problema. Esse tipo de comportamento deve ser produzido nas redes sociais, incluindo vídeos que alertem sobre a real situação do problema e comparem como a mídia trata as pessoas que realmente enfrentam tais problemas. Os pais também devem ensinar seus filhos o que julgar pode causar, para que a próxima geração esteja ciente disso desde a infância. Mahatma Gandh disse “Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”. Sendo assim, a sociedade estará mais próxima de alcançar a utopia descrita por São Tomas de Aquino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM