Durante o período de colonização portuguesa no território brasileiro, essa questão obteu seu auge.Os estrangeiros que desembarcavam, tinham o objetivo de explorar, inibir crenças indígenas e impor a religião cristã.
Segundo o pensador Thomas Robbes, o estado é obrigado a garantir bem estar social ao povo.Porém quando é relacionado as falhas legislativas, é algo explicíto.Leis que deveriam ser mais firmes, são ineficientes, principalmente leis que dizem respeito a intolerância linguística.Como diz Robbes:"O home é o lobo do homen".
Essa questão pode ser considerada como prioridade pública do poder governamental,pois causa desvalorização de cultura, costumes e histórias de povos.Além disso, acabar o estigma regional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada