Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por MiaS
#41358
De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE um em cada quatro brasileiros estão acima do peso. A obesidade é fator de risco para diversas doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, diabetes tipo dois, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula.
Recentemente, tem ocorrido nas redes sociais movimentos voltados à romantização da obesidade com o objetivo de fazer as pessoas se aceitarem como são usando como justificativa o “padrão estético” imposto pela sociedade. Vale a pena se aceitar como você é e correr um grande risco de desenvolver doenças graves que podem custar a sua vida? Por esses fatores que perder peso vai muito além da aparência.
A prática de exercícios físicos frequentes e uma alimentação balanceada trazem inúmeros benefícios como a redução do risco de doenças crônicas, auxilia no bem estar melhorando o humor e diminuindo sentimentos de depressão e ansiedade, e ajudando na saúde do cérebro podendo evitar o mal de Alzheimer e outras demências, além de outas inúmeras vantagens.
Contudo, pode-se concluir que a obesidade é um obstáculo que precisa ser superado por grande parte da população com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos indivíduos. A mídia, familiares, instituições educacionais e a própria sociedade são agentes essenciais na hora de incentivar pessoas obesas a mudarem de hábitos, divulgando campanhas já existentes como as promovidas pelo Estado, desmistificando o emagrecimento como apenas uma forma de alcançar um padrão estipulado pela sociedade, assim podendo ajudar milhões de pessoas a mudarem de vida em busca de bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41367
Estude Conectivos De Adição Principalmente E Fez Uma Bela Conclusão!!!🏆😁

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM