• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Diogo941
#64972
O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa, que a população brasileira engordou cerca de 60% nos números coletados entre 2006 a 2018. Foi constatado mais da metade dos habitantes que estão acima do peso. Esse problema com a maneira excessiva de ingerir os alimentos não saudáveis e a grande falta de motivação e vontade de praticar exercício físico.
A má alimentação está associada no jeito errado de comer. Isso vêm nos ensinamentos que temos desde muito tempo. Como a nossa cultura é bastante variada e não muito saudável, acaba sendo difícil alimentar bem por conta desse hábito. Também não ir à procura de algum especialista, pois pensamos que ser normal e não damos a verdadeira importância de comer adequadamente.
Sem a prática de atividades físicas, prejudica ainda mais esses números elevados que temos no nosso país. Cada vez mais estamos ficando menos ativos por conta do avanço da tecnologia. Principalmente os trabalhadores de home office. As máquinas ocupando cada vez mais as nossas funções. Isso tudo atrapalha o movimento da população, deixando o interesse no conhecimento dos exercícios físicos. Causando várias consequências para saúde.
Portanto, com a atuação do governo. Estimulando ainda mais o povo a se alimentar de uma forma adequada. Propondo a diminuição de consumo de alimentos industrializados. Saber de verdade o que está no prato de cada indivíduo. Intensificar as campanhas de conscientização alimentar. Ja na parte da população inativa, incentivar a prática de esportes, atletismo, atividades físicas em casa com maneira certa de se fazer, procurando mais facilidade de acessar esses meios. Com isso as estatísticas acima do peso tende a cair. País saudável tudo flui bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

Ashiley , OI! Muitíssimo obrigada por ter […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM