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Por Kaylex
#54901
Já é de conhecimento de milhões de pessoas que existe uma doença mental chamada de bipolaridade,na qual afeta na alternância do humor. Essa situação pode ser claramente vista na série documental "cena do crime,mistério e morte no hotel Cecil" no caso real de Elisa Lan,jovem que tem uma morte acidental, por conta do transtorno.
Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde(OMS),essa doença atinge cerca de 140 milhões de pessoas,além disso,esse desequilíbrio tem características com episódios depressivos alternados com euforia(também chamada de mania ou hipomania,dependendo da intensidade e duração).
Outro fator existente, que o pintor Vincent Van Gogh,era um portador do transtorno,30 de março é considerado o dia mundial do transtorno bipolar,pois é a data do aniversário de Vincent. Muitas pessoas passam por esse tipo de problema. Várias das vezes enfrentam sozinhos devido o estigma da sociedade, dessa forma, a situação conseguinte,piora,fazendo com que chegue a um nível deplorável, resultando em morte.
Conclui-se que este problema pode ser diminuído, com a ajuda da família,principalmente, concedendo incentivos,estabelecendo regras nos momentos de normalidade,além disso, muito acompanhamento médico, uso de remédios e psicoterapia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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