À luz dessa perspectiva é imperioso destacar que essa problemática é fruto da herança deixada por antecedentes. De acordo com a "teoria da incorporação das estruturas" feita por Pierre Bourdieu, a sociedade incorpora pensamentos difundidos ao longo dos anos e os reproduz com naturalidade. Há muito tempo se construiu um padrão de beleza na sociedade brasileira principalmente no período colonial , no qual, o negro era escravo e o privilegiado era o europeu, tendo olhos azuis, cabelos loiros e alto, tal acontecimento levou a uma difusão no imaginário popular, onde todos que fogem da forma européia são descriminados, seja pela sua cor de pele negra, condição social podre ou estatura corporal.
Outrossim, vale também ressaltar a falta de instrução familiar. Como o problema é passado de geração em geração, as famílias têm um papel fundamental na desconstrução dessa fusão no imaginário, ensinando o respeito e o amor ao próximo. Há também a necessidade de uma boa relação entre pais e filhos, segundo um psicólogo Wanderlei Abadio, as pessoas que sofrem e praticam o bullying têm histórico de um péssimo convívio familiar, estando presente nesses lares punições físicas muito severas, exercidas pelos país ou cuidadores, essas vítimas em casa fazem vítimas na escola.
Em suma, urge ao estado por meio do ministério da educação e cidadania desenvolver um programa denominado " família saudável, bullying erradicado " (FSBE), com visitas domiciliares afim de estimular os laços entre os mesmos e compreender as relações de cada lar, principalmente os dos jovens que sofrem e praticam a violência nas escolas, assim como a "estratégia saúde família" (esf) criada na Itália com mesmo intuito. Ademais que o FSBE tenha uma participação ativa nas instituições escolares para identificar esses comportamentos. Somente assim podemos preencher nossa tela em branco de boas experiências e influências.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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