Avatar do usuário
Por kelykarine
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113242
Desde o período neolítico, os seres humanos começaram a se organizar enquanto civilização. Nesse contexto, ao longo dos anos surgiram técnicas de sobrevivência, tais técnicas foram aperfeiçoadas e hoje reverberam para as mudanças climáticas. Assim, vê-se avanços em relação à preservação do planeta, como, por exemplo, o uso das fontes renováveis, porém, o país ainda depende de muitos produtos industrializados.
Em primeira análise, o território brasileiro possui grande potencial para a energia renovável. Sobre essa lógica, é importante destacar a obra cinematográfica "O Menino Que Descobriu o Vento" o filme retrata da energia eólica e a importância da educação. Ademais, substancial parcela da população, sobretudo de regiões mais pobres, desconhece das fontes renováveis e sua utilização, devido ao ensino precário, que resulta em problemas socioambientais. Dessa forma, entende-se a necessidade da disseminação do conhecimento, para que se tenha soluções efetivas.
Por conseguinte, apesar de o Brasil ter grande produção de produtos primários, se consome no país diversos produtos industrializados. Acerca disso, desde a revolução industrial se tem novas tecnologias, a fim de facilitar a rotina. Nota-se outrossim, que as inovações estão em constante transformação, visto que diversos materiais se tornam lixo, poluindo o planeta, consequentemente a coleta seletiva no país se faz ausente em muitas regiões, de modo a expor a população a sérias doenças. Dessa maneira, o consumo de produtos industrializados é uma intensificação das conjunturas passadas, e desarte, precisa ser ressignificada.
Portanto, para garantir que o cenário ecológico seja resolvido, cabe ao Ministério do meio ambiente - Órgão do Poder Executivo Federal, elaborar projetos sobre o potencial de energia renovável no país, mediante a palestras e oficinas. Além disso, o assunto deve ser pautado nas escolas, para que haja tanto a preservação ambiental, tal como a participação do povo, logo, haverá de fato benefícios das mudanças ecológicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
101 Exibições
por Geovanebas
0 Respostas 
100 Exibições
por Geovanebas
0 Respostas 
53 Exibições
por Caiobraga
0 Respostas 
122 Exibições
por emyembia
1 Respostas 
306 Exibições
por Rayelli
4 Respostas 
292 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
182 Exibições
por RachelSouza
0 Respostas 
81 Exibições
por DavyAguiar
3 Respostas 
124 Exibições
por Tiago2112
0 Respostas 
39 Exibições
por alunaemili

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

besourokafka Tati14 elloysa filipediasx 0[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM