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Por Casey12
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A partir da colonização dos portugueses, gerou-se inúmeras demandas sociais aos povos formados na recém nação entre Tópicos, tendo em vista que a única finalidade dos Europeus era comercializar os recursos econômicos brasileiros e omprimir a cultura dos nativos. Dessa forma, na contemporaneidade, percebe-se que ainda nem toda as acluesidade foram solucionadas, como a questão da influência midiatica do corpo perfeitamente idealizado que atua na sociedade como um grave problema que prejudica a autoestima e a percepção de si. Assim, é necessário se atenta às principais adversidades : a má influência da mídia e a mentalidade individualista.

A princípio, é imprescindível ressaltar a manipulação midiatica nos recursos tecnológicos e canais de informação. Isso porque, como relatou Albert Eintens, físico teórico " a tecnologia é uma benção quando usada corretamente, mas uma maldição quando mal utilizada". Nesse sentido, a tecnologia atual apenas fortalece o controle da mídia em relação às mudanças estéticas que contrapõe o conceito de saúde e bem-estar populacional, quando ridiculaziam e desvalorizam o corpo gordo relatando o tal como doente e prejudicial ao indivíduo, não com respondendo com um diagnóstico preciso somente incorporando essa ideia para aumentar a venda de produtos ditos emagrecedores e que seguem o padrão de beleza.

Ademais, diante desse cenário, deve-se destacar o pensamento equivocado e repleto de preconceitos na comunidade. Isso ocorre na medida que, como afirmou Mahatma Ganalhi, líder pacífista indiano " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos". Nessa perspectiva, a ausência de autoestima e valorização por si próprio faz com que seja vulnerável reproduzir preconceitos e pensamentos errolhos relacionados ao corpo, como também pode afeta a saúde mental do cidadão brasileiro que acaba escolhendo procurar mudanças corporais extremas que destroi totalmente o bem coletivo.

Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com proficionais na área. Trazendo como solução a clareza sobre os impactos dos padrões de beleza na coletividade. Somente assim, será possível mudar o quadro apresentado analogamente na colonização portuguesa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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