A princípio, é imprescindível ressaltar a manipulação midiatica nos recursos tecnológicos e canais de informação. Isso porque, como relatou Albert Eintens, físico teórico " a tecnologia é uma benção quando usada corretamente, mas uma maldição quando mal utilizada". Nesse sentido, a tecnologia atual apenas fortalece o controle da mídia em relação às mudanças estéticas que contrapõe o conceito de saúde e bem-estar populacional, quando ridiculaziam e desvalorizam o corpo gordo relatando o tal como doente e prejudicial ao indivíduo, não com respondendo com um diagnóstico preciso somente incorporando essa ideia para aumentar a venda de produtos ditos emagrecedores e que seguem o padrão de beleza.
Ademais, diante desse cenário, deve-se destacar o pensamento equivocado e repleto de preconceitos na comunidade. Isso ocorre na medida que, como afirmou Mahatma Ganalhi, líder pacífista indiano " as doenças são o resultado não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos". Nessa perspectiva, a ausência de autoestima e valorização por si próprio faz com que seja vulnerável reproduzir preconceitos e pensamentos errolhos relacionados ao corpo, como também pode afeta a saúde mental do cidadão brasileiro que acaba escolhendo procurar mudanças corporais extremas que destroi totalmente o bem coletivo.
Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com proficionais na área. Trazendo como solução a clareza sobre os impactos dos padrões de beleza na coletividade. Somente assim, será possível mudar o quadro apresentado analogamente na colonização portuguesa
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.