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Por SuhAlves2
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O medo de cair em golpes ou sofrer violação de dados faz parte do dia a dia de 86% dos brasileiros segundo site da Febraban. Ao constar tal fato, fica evidente a importância da busca pelo equilíbrio entre a usabilidade dos sistemas digitais e a segurança dos dados pessoais.
Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que o crescimento do consumo digital aumentou consideravelmente após a pandemia. Criamos o hábito de ter tudo à mão de forma rápida e segura. E durante a mesma, nos vimos presos "forçados" a consumir quase tudo de forma on-line. Um grande exemplo disso foi os restaurantes, que na sua maioria passou a fazer apenas serviço de entrega a domicílio, utilizando a ferramenta de aplicativos em celular para fornecer esse serviço.
Em segundo lugar, cabe salientar que com esse crescimento, do "e-commerce", os golpes de engenharia social, dentre outros, vem evoluindo constantemente. A maior parte da população mundial está exposta com o uso da internet e isso acaba facilitando o acesso para golpistas, uma vez que os nossos dados acaba sendo vazados por grandes sites de compras ficam nas mãos de terceiros desconhecidos, por exemplo.
Por todos esses aspectos, fica evidente a urgência de equilibrar relações comerciais on-line, a segurança dos dados pessoais e a sua usabilidade. Desse modo, é importante que as empresas façam constantes monitoramento para identificar falsos funcionários em atuação. Além disso, fazer medidas educacionais mostrando como evitar ser mais uma vítima de um estelionatário, como também, demonstrar transparência sobre o uso dos dados de seus clientes . Assim, preservará o seu consumidor e a reputação da própria entidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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