• Avatar do usuário
#91460
Em dezembro de 1996, implementou-se no país, a lei art.4 n.9394 pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira), com o propósito de garantir o direito à população de ter acesso a educação gratuita e de qualidade. Entretanto, esta lei não consegue atuar em áreas educacionais rurais, devido à limitação e desingualdade educacional presente na sociedade. Que necessita ser regulamentada de forma igualitária a todos.
Desse modo, as dificuldades enfrentadas por escolas rurais, estão diretamente relacionadas à desingualdade educacional e condições limitadas sobre a qualidade do ensino. Visto que o governo tem priorizado a região urbana, em deprimento do aumento dos impasses na educação em áreas mais remotas. Fatores mencionados no livro "Vidas Secas" como um fator agravante na sociedade.
Outrossim, a escassez das condições de colégios rurais causa o declínio da qualidade do ensino, muitas vezes prejudicado por limitações econômicas e tecnológicas. Tal situação foi notada no ápice da pandemia, que delimitou as escolas em relação à sistemas tecnológicos e economicos, afetando alunos e professores. Ocorrência que fortalece a ideologia de que as regiões de campos depende de ações governamentais para a solução de problemas educacionais.
Diante desse cenário, a falta da sustentabilidade para escolas nessas regiões, causa a limitação ao acesso do ensino básico obrigatório. Dessa forma, cabe ao Governo Federal, investir na educação em áreas rurais e fornecer suporte, por via de recursos básicos, leis que colaboram com instituições educacionais do interior, e o direcionamento de verbas para projetos escolares, que aumente a qualidade estrutural e econômica. A fim de controlar o sistema disciplinar desses lugares ermos. Realizando essas ações, o direito de acesso à educação gratuita previsto na LDB será devidamente cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
70 Exibições
por zachress
Êxodo rural e as consequências sociais
por Alyne    - In: Outros temas
0 Respostas 
28 Exibições
por Alyne
0 Respostas 
115 Exibições
por Taciana09
8 Respostas 
541 Exibições
por lucsx
2 Respostas 
196 Exibições
por aparecida123
1 Respostas 
773 Exibições
por Nicoli
Educação nas escolas brasileiras
por bibipadilha    - In: Outros temas
1 Respostas 
154 Exibições
por bibipadilha
3 Respostas 
1356 Exibições
por vivizinhaa
0 Respostas 
147 Exibições
por galerax
4 Respostas 
244 Exibições
por marimoon
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM