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Por HPOBRE
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O acesso aos meios digitais, usados cada vez mais para efetivar as transações bancarias, não são uma realidade da grande maioria da população brasileira. Por isso, é importante entender alguns aspectos que envolvem essa temática, já que isso impacta diretamente a sociedade.

Com o advento da Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0, o mundo se viu mergulhado em um imenso oceano tecnológico e que inundava o cotidiano das pessoas. Tal cenário de consolidação dos meios digitais trouxe pontos positivos para o setor financeiro, a exemplo da desburocratização dos serviços bancários e facilitação de acesso aos mesmos. Entretanto, também houve um aumento expressivo nas novas ferramentas de aplicação de golpes e furtos, além do risco de vazamento de dados e comprometimento da vida privada, já que, segundo a Policia Federal, houve um mega vazamento de dados de brasileiros no exterior, cerca de 223 milhões de informações, o que evidencia a existência de brechas não solucionadas.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), cerca de 40% das transações financeiras ainda são realizadas em agências bancarias físicas. Esse dado reflete não apenas o crescimento das operações feitas na internet, mas também mostra que grande parte da população está excluída dessa nova realidade, seja por motivos de deficiência de investimento do setor público em infraestrutura tecnológica, seja por falta de recursos financeiros dessas pessoas para ter acesso a tal serviço. Desse modo, nota-se que a digitalização dos bancos é uma incongruência com o direito de igualdade de acesso pleno das pessoas.

Assim, medidas exequíveis são necessárias para contornar as diversas entraves dessa realidade. Para tanto, é necessário que o Governo Federal direcione recursos que, por intermédio do Ministério da infraestrutura, sejam convertidas em ações que implementem, na maior proporção possível, investimentos em qualificação da estrutura tecnológica brasileira. Aliado a isso, é necessário programas que visem o aumento da oferta de emprego e qualificação profissional, com o fim a aumentar a renda média do brasileiro e inseri-lo nessa conjuntura social. Apenas assim, o Brasil se tornará um pais que proporciona um desenvolvimento equilibrado da sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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