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Por CORVINAL
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#112322
No filme " Hoje eu quero voltar sozinho" o protagonista passa por vários percalços por ser cego. Analogamente à ficção, situa-se o Brasil,uma vez que se faz presente no país: desafios para a garantia de atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais no cotidiano bancário na era digital, como por exemplo, a inacessibilidade a certos recursos tecnológicos. Sob essa ótica, hão de ser analisados os fatores que corroboram esse quadro: o capacitismo para com as pessoas com deficiências físicas e a negligência estatal.

Primeiramente, a diferença nociva sobre como as pessoas portadoras de necessidades especiais são tratadas ratifica esse entrave. De acordo com pesquisas do IBGE 7 em cada 10 indivíduos com deficiência física afirmam ja terem sido tratados como inferiores devido à sua condição corpórea, consequentemente, esses cidadãos ficam à margem da sociedade,mediante esses comportamentos do corpo social no qual estão inseridos. Por conseguinte, tal fator sociológico é refletido no cotidiano bancário digital,posto que essas pessoas não possuem acesso efetivo a alguns aparatos tecnológicos, a exemplo disso, a inacessibilidade do mobile banking por alguém com deficiência visual, ficando assim, excluído desse recurso.

Ademais, a indiligência do Estado para com os direitos constitucionais respalda esse revés. Na obra " Os bruzundangas" do escritor pré-modernista Lima Barreto é apresentado um cenário em que a escassez das garantias governamentais estava no âmago dos problemas daquela nação. Em concomitância com o livro do autor, encontra-se o Brasil, tendo em vista que segundo a Constituição de 1988: não deve ser privado de nenhum cidadão que possui necessidades especiais o direito ao acesso a serviços sejam quais forem,o que inclui a garantia de atendimento no cotidiano bancário na era digital. No entanto, em concordância com fatos supracitados tal prerrogativa não tem revigorado na realidade, porque alguns indivíduos não têm a possibilidade de acessar todos os recursos tecnológicos dos bancos no contexto eletrônico.

Portanto, percebe-se que medidas são necessárias para superar essa problemas. Destarte, cabe ao Estado juntamente com as instituições financeiras a criação de políticas públicas que tenham o fito de gadantir o atendimento a pessoas com deficiências fisicas no meio bancário digital. Dessa forma, o filme" Hoje eu quero voltar sozinho" figurará somente na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por geoca
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#0
CORVINAL escreveu:@Higorvaz @Katsmoking @Gi69 @Anadrielle @geoca alguem para corrigir a minha redaçao, pleaseeeeeeeeeeee
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação.



Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
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Por CORVINAL
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#112323
@Higorvaz @Katsmoking @JoaoPedro72 Alguém poderia por favor corrigir a minha redação???
O tema cortou mas é esse aq " os desafios para a garantia de atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais no cotidiano bancário na era digital.
Lembrando que a redação desse concurso não pede a proposta de intervenção modelo Enem
0
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Por CORVINAL
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#112391
@geoca obrigadoooooooo de coração, irei me atentar para os erros e melhorar na próxima.
1
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Por geoca
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#112394
CORVINAL escreveu:@geoca obrigadoooooooo de coração, irei me atentar para os erros e melhorar na próxima.
Por nada! 💖
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