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Por geoca
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#112705
Segundo o cientista Albert Einstein, é preciso que o espírito humano prevaleça às tecnologias. Entretanto, na prática, principalmente no que tange os interesses das empresas e dos seus clientes, o pensamento do estudioso não está sendo seguido, haja vista que, por buscarem alcançar suas metas, os funcionários, sobretudo dos bancos, não exercem de forma concreta sua razão, não efetivando certos valores éticos e, assim, cometendo ações ilícitas, como a ultrapassagem dos limites da privacidade, em especial a digital, dos seus consumidores. Sob esse viés, é de suma importância que o cenário seja analisado para que, desse modo, este seja combatido.

Primeiramente, é de notória visão que a forma que as instituições, por vezes de modo acedioso, tratam seus funcionários influencia no que estes fazem com seus clientes, quando os interesses deste se difere daquele. Isso ocorre porque, como exposto pelo professor de administração Vitor Vroom,para que se haja uma motivação dentro do ambiente de trabalho é preciso a combinação de 3 elementos: o esforço, o desempenho e a recompensa. Conquanto, as empresas, ao tentar encaixar essa teoria para fins de seus objetivos, aplicam esta de forma radical, já que propõe que, caso os funcionários consigam atingir suas metas, dentre elas a conquista de mais usufruidores dos seus serviços, serão recompensados, seja por um aumento no salário ou até mesmo um jantar num restaurante. Logo, esses tentam, de qualquer forma, atrair o interessado para um relacionamento duradouro, mesmo que esse não seja o objetivo daquele que foi atendido.

Consequentemente, devido à causa citada anteriormente, os empregados usam de ferramentas digitais dos bancos para "conhecer" mais o cliente e, dessa forma, apresentar seus recursos, rompendo, por vezes, com sua privacidade. Tal fator pode ser exemplificado,quando um funcionário convence o cliente temporário a utilizar aplicativos, como o mobile banking, para que, através dos dados lá inseridos -e com uma possível ajuda da organização-, este possa pesquisar ou, até mesmo, por meio da técnica de phishing, obter informações, sem a permissão do usuário, que o ajude a convencer essa pessoa a continuar usufruindo dos serviços dessa dada empresa. Sendo assim, essa situação comprova a violação da proteção de dados, direito esse garantido na Constituição Federal.

Destarte, é de extrema importância que ações sejam protagonizadas para combater essa prática ilícita. Isso pode ser feito através da atuação do Governo e dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que, através de uma fiscalização nas empresas e na utilização de tecnologia de ponta, identifique, puna e combata ações que invadam a privacidade digital dos cidadãos. Cabe também a estes monitorarem esses locais, a fim de identificar situações de assédio moral e, por conseguinte, incentivos a essas atitudes por parte dos funcionários. Assim, será possível que o espírito humano prevaleça, como exposto por Albert Einstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por geoca
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#112709
geoca escreveu:Segundo o cientista Albert Einstein, é preciso que o espírito humano prevaleça às tecnologias. Entretanto, na prática, principalmente no que tange os interesses das empresas e dos seus clientes, o pensamento do estudioso não está sendo seguido, haja vista que, por buscarem alcançar suas metas, os funcionários, sobretudo dos bancos, não exercem de forma concreta sua razão, não efetivando certos valores éticos e, assim, cometendo ações ilícitas, como a ultrapassagem dos limites da privacidade, em especial a digital, dos seus consumidores. Sob esse viés, é de suma importância que o cenário seja analisado para que, desse modo, este seja combatido.

Primeiramente, é de notória visão que a forma que as instituições, por vezes de modo acedioso, tratam seus funcionários influencia no que estes fazem com seus clientes, quando os interesses deste se difere daquele. Isso ocorre porque, como exposto pelo professor de administração Vitor Vroom,para que se haja uma motivação dentro do ambiente de trabalho é preciso a combinação de 3 elementos: o esforço, o desempenho e a recompensa. Conquanto, as empresas, ao tentar encaixar essa teoria para fins de seus objetivos, aplicam esta de forma radical, já que propõe que, caso os funcionários consigam atingir suas metas, dentre elas a conquista de mais usufruidores dos seus serviços, serão recompensados, seja por um aumento no salário ou até mesmo um jantar num restaurante. Logo, esses tentam, de qualquer forma, atrair o interessado para um relacionamento duradouro, mesmo que esse não seja o objetivo daquele que foi atendido.

Consequentemente, devido à causa citada anteriormente, os empregados usam de ferramentas digitais dos bancos para "conhecer" mais o cliente e, dessa forma, apresentar seus recursos, rompendo, por vezes, com sua privacidade. Tal fator pode ser exemplificado,quando um funcionário convence o cliente temporário a utilizar aplicativos, como o mobile banking, para que, através dos dados lá inseridos -e com uma possível ajuda da organização-, este possa pesquisar ou, até mesmo, por meio da técnica de phishing, obter informações, sem a permissão do usuário, que o ajude a convencer essa pessoa a continuar usufruindo dos serviços dessa dada empresa. Sendo assim, essa situação comprova a violação da proteção de dados, direito esse garantido na Constituição Federal.

Destarte, é de extrema importância que ações sejam protagonizadas para combater essa prática ilícita. Isso pode ser feito através da atuação do Governo e dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que, através de uma fiscalização nas empresas e na utilização de tecnologia de ponta, identifique, puna e combata ações que invadam a privacidade digital dos cidadãos. Cabe também a estes monitorarem esses locais, a fim de identificar situações de assédio moral e, por conseguinte, incentivos a essas atitudes por parte dos funcionários. Assim, será possível que o espírito humano prevaleça, como exposto por Albert Einstein.
@Gi69 @Higorvaz @Mylike algum de vocês pode dar uma olhada? Agradeço! 💖
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Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#112710
Oioi, @geoca! Dei uma olhada aqui no seu texto, e ele está ótimo! :D

No entanto, não sei se eu peguei a ideia de forma errada, mas senti falta de uma consequência "mais problemática" nesse primeiro parágrafo. Você disse que os funcionários tentam fazer um relacionamento duradouro entre empresa-cliente, mas, só isso, acho que deixa meio vago. Você poderia exemplificar isso de alguma forma, só pra deixar mais concreto:

Logo, esses tentam, de qualquer forma, atrair o interessado para um relacionamento duradouro, mesmo que esse não seja o objetivo daquele que foi atendido.

Você poderia exemplificar esse cenário com o famoso cancelamento de net, que é muito comum o atendente forçar, ao invéz de cancelar rapidamente a Internet — ou seja, cumprir a demanda do cliente —, oferecer novos serviços na tentativa de continuar com ele. Assim, o cliente não resolve seu problema, continuando insatisfeito.

Seu texto tá muito bom mesmo, não domino a Norma Culta, portanto não encontrei desvios que uma pessoa apurada pegaria, mas, de resto, tudo 100!


(Bom, quero dizer que eu não sei escrever textos redativos, então posso estar super errado quanto a minha observação! :oops: )

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por geoca
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#112711
Higorvaz escreveu:Oioi, @geoca! Dei uma olhada aqui no seu texto, e ele está ótimo! :D

No entanto, não sei se eu peguei a ideia de forma errada, mas senti falta de uma consequência "mais problemática" nesse primeiro parágrafo. Você disse que os funcionários tentam fazer um relacionamento duradouro entre empresa-cliente, mas, só isso, acho que deixa meio vago. Você poderia exemplificar isso de alguma forma, só pra deixar mais concreto:

Logo, esses tentam, de qualquer forma, atrair o interessado para um relacionamento duradouro, mesmo que esse não seja o objetivo daquele que foi atendido.

Você poderia exemplificar esse cenário com o famoso cancelamento de net, que é muito comum o atendente forçar, ao invéz de cancelar rapidamente a Internet — ou seja, cumprir a demanda do cliente —, oferecer novos serviços na tentativa de continuar com ele. Assim, o cliente não resolve seu problema, continuando insatisfeito.

Seu texto tá muito bom mesmo, não domino a Norma Culta, portanto não encontrei desvios que uma pessoa apurada pegaria, mas, de resto, tudo 100!


(Bom, quero dizer que eu não sei escrever textos redativos, então posso estar super errado quanto a minha observação! :oops: )
Muito obrigada pelo feedback! 💖
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