Avatar do usuário
Por LeoAlmeida
Quantidade de postagens
#112866
Muito se discute sobre a influência da satisfação no trabalhao em relação ao desempenho do funcionário. Tal discussão teve repercursão a partir do surgimento de cidades com altas concentrações de pessoas. Com isso, sociólogos e filósofos, como Max Weber e Karl Marx, apresentaram ideias em como a atividade laboral é importante para as dicisões sociais e como ela influência o indivíduo de forma direta.
Segundo Max Weber, a divisão trabalhista propõe à sociedade um maior desenvolvimento, visto que essa seperação no trabalho tem como consequência o conceito de Sociedade Orgânica. Tal ideia, significa que o corpo social funciona de maneira efetiva e colabora para um desenvolvimento social significativo, pois tal repartição permite aos cidadãos maiores oportunidades e ampla colaboração para o funcionamento da máquina pública.
Apesar de tal conceito ter sido aclamado por Weber, Karl Marx defendia que a divisão trabalhista leva à especialização que tem como consequência a alienação. Seguindo essa analogia, tal teoria consiste que o indivíduo perde seu valor e se distancia do próprio produto fabricado por ele. Desse modo, isso faz com que o valor do trabalhador e sua satisfação caia de maneira proporcional, resultando em baixo desempenho nas atividades, porque é como se o funcionário perdesse sua "alma", segundo Karl Marx.
Diante desses fatos apresentados, fica nítido que o labor influencia de forma direta na sociedadea satisfação social. Por isso, cabe as empresas contratantes uma junção das teorias Weberianas e Marxista, que iria consistir em uma divisão das atividades, porém uma aproximação do trabalhador com o próprio produto fabricado, através de incentivos ao conhecimento sobre como aquilo está sendo produzido e para onde vai após isso, sem gerar uma especialização, mas sim um aprendizado, para que resulte em uma maior satisfação no funcionário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
187 Exibições
por d3senheira
1 Respostas 
866 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
57 Exibições
por JuanNery
4 Respostas 
298 Exibições
por jamff
0 Respostas 
40 Exibições
por robinfx
1 Respostas 
81 Exibições
por Twixz
0 Respostas 
51 Exibições
por Crismar
2 Respostas 
154 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
125 Exibições
por Quelvin
0 Respostas 
29 Exibições
por dandan20

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM