(Banco do Brasil) A atuação do profissional bancário frente às inovações tecnológicas aos usuário/clientes.
Enviado: 05 Ago 2021 08:35
O Marketing digital é um conjunto de atividades executadas de modo online, por meio de mídias sociais, que as instituições estão aderindo como forma de se adaptar à modernidade. Em face disso, percebe-se a importância do profissional bancário frente às inovações tecnológicas da empresa. Entretanto, quando a sua atuação é negligenciada, o atendimento aos clientes pode ser comprometido. Logo, faz-se necessário analisar a relevância do funcionário para a instituição e as consequências da sua negligência.
Em primeiro lugar, é imprescindível a análise acerca do desempenho do profissional bancário frente às inovações da organização. Nesse âmbito, o funcionário precisa estar informado à respeito das mudanças na empresa, a fim de proporcionar um bom atendimento aos usuários. Conforme a ideia do filósofo Pierry Lévy, toda nova tecnologia cria seus novos excluídos. Sob essa ótica, muitos indivíduos ainda possuem dificuldade para utilizar os meios digitais e precisam ser orientados para usufruir dos serviços oferecidos pela entidade bancária. Dessa forma, uma boa conduta profissional é essencial para atender às necessidades do cliente.
Ademais, vale ressaltar os impactos da negligência do funcionário para a instituição. Segundo uma pesquisa da empresa McKinsey and Company, 70% da percepção de compra do cliente se baseia na forma como ele é tratado. Sob essa perspectiva, a qualidade do atendimento e do serviço é fundamental para satisfazer às necessidades do usuário, negligenciar a jornada de experiência pode comprometer a aquisição e a fidelização de clientes. Outrossim, também dificulta que os meios digitais criados com a finalidade de oferecer uma melhor experiência aos consumidores, não obtenham sua plenitude. Desse modo, nota-se que o desempenho do profissional é de suma importância.
Portanto, fica claro que para atenuar o entrave abordado, faz-se mister que a entidade bancária incentive os funcionários por meio de treinamentos e orientações, a fim de promover um melhor desempenho na empresa. Além disso, é notória a importância da compreensão do profissional acerca da sua atuação frente às inovações tecnológicas aos clientes, em virtude do seu papel indispensável na instituição.
Em primeiro lugar, é imprescindível a análise acerca do desempenho do profissional bancário frente às inovações da organização. Nesse âmbito, o funcionário precisa estar informado à respeito das mudanças na empresa, a fim de proporcionar um bom atendimento aos usuários. Conforme a ideia do filósofo Pierry Lévy, toda nova tecnologia cria seus novos excluídos. Sob essa ótica, muitos indivíduos ainda possuem dificuldade para utilizar os meios digitais e precisam ser orientados para usufruir dos serviços oferecidos pela entidade bancária. Dessa forma, uma boa conduta profissional é essencial para atender às necessidades do cliente.
Ademais, vale ressaltar os impactos da negligência do funcionário para a instituição. Segundo uma pesquisa da empresa McKinsey and Company, 70% da percepção de compra do cliente se baseia na forma como ele é tratado. Sob essa perspectiva, a qualidade do atendimento e do serviço é fundamental para satisfazer às necessidades do usuário, negligenciar a jornada de experiência pode comprometer a aquisição e a fidelização de clientes. Outrossim, também dificulta que os meios digitais criados com a finalidade de oferecer uma melhor experiência aos consumidores, não obtenham sua plenitude. Desse modo, nota-se que o desempenho do profissional é de suma importância.
Portanto, fica claro que para atenuar o entrave abordado, faz-se mister que a entidade bancária incentive os funcionários por meio de treinamentos e orientações, a fim de promover um melhor desempenho na empresa. Além disso, é notória a importância da compreensão do profissional acerca da sua atuação frente às inovações tecnológicas aos clientes, em virtude do seu papel indispensável na instituição.