• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73599
O Marketing digital é um conjunto de atividades executadas de modo online, por meio de mídias sociais, que as instituições estão aderindo como forma de se adaptar à modernidade. Em face disso, percebe-se a importância do profissional bancário frente às inovações tecnológicas da empresa. Entretanto, quando a sua atuação é negligenciada, o atendimento aos clientes pode ser comprometido. Logo, faz-se necessário analisar a relevância do funcionário para a instituição e as consequências da sua negligência.

Em primeiro lugar, é imprescindível a análise acerca do desempenho do profissional bancário frente às inovações da organização. Nesse âmbito, o funcionário precisa estar informado à respeito das mudanças na empresa, a fim de proporcionar um bom atendimento aos usuários. Conforme a ideia do filósofo Pierry Lévy, toda nova tecnologia cria seus novos excluídos. Sob essa ótica, muitos indivíduos ainda possuem dificuldade para utilizar os meios digitais e precisam ser orientados para usufruir dos serviços oferecidos pela entidade bancária. Dessa forma, uma boa conduta profissional é essencial para atender às necessidades do cliente.

Ademais, vale ressaltar os impactos da negligência do funcionário para a instituição. Segundo uma pesquisa da empresa McKinsey and Company, 70% da percepção de compra do cliente se baseia na forma como ele é tratado. Sob essa perspectiva, a qualidade do atendimento e do serviço é fundamental para satisfazer às necessidades do usuário, negligenciar a jornada de experiência pode comprometer a aquisição e a fidelização de clientes. Outrossim, também dificulta que os meios digitais criados com a finalidade de oferecer uma melhor experiência aos consumidores, não obtenham sua plenitude. Desse modo, nota-se que o desempenho do profissional é de suma importância.

Portanto, fica claro que para atenuar o entrave abordado, faz-se mister que a entidade bancária incentive os funcionários por meio de treinamentos e orientações, a fim de promover um melhor desempenho na empresa. Além disso, é notória a importância da compreensão do profissional acerca da sua atuação frente às inovações tecnológicas aos clientes, em virtude do seu papel indispensável na instituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#73658
Não tenho muito o que falar. Só tenha cuidado com o uso de vírgulas (a primeira frase da introdução ficou em excesso e deixou um pouco confuso o trecho) e os parágrafos de desenvolvimento, procure seguir a mesma estrutura, se vai argumentar antes ou depois do repertório, se vai deixar o repertório no início ou no final do parágrafo.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público

Sob a perspectiva histórica do país […]

Katsmoking , poderia corrigir pra mim, por favor?

bom dia! assim que eu estiver um tempinho, estarei[…]

bom dia, Cauannex li seu texto e deixei minhas ob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM